Cventures investe na blumenauense Seekr

LinkedIn
Ricardo Heidorn, CEO da Seekr. Foto: divulgação.

Ricardo Heidorn, CEO da Seekr. Foto: divulgação.

A Seekr, provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais, e o Cventures Primus – fundo de Venture Capital que investe em empreendimentos inovadores – acabam de fechar uma parceria para agilizar a expansão da companhia de monitoramento no mercado de SAC 3.0. Com plano de investimento de até R$ 10 milhões ao longo dos próximos anos, a Seekr quer acelerar os negócios e criar novas ferramentas para aumentar a projeção das marcas no ambiente digital, visando a comunicação mais eficaz e ágil com os consumidores.

A Seekr busca se posicionar como referência no mercado do SAC 3.0, como uma das líderes em soluções de monitoramento de mídias sociais. De acordo com a empresa, boa parte desse recurso será investido em Marketing e P&D.

Com essa parceria, desejamos nos tornar referência nacional nessa área, já que o segmento está em pleno crescimento. Hoje, as empresas conseguem atingir e atender mais pessoas pelos canais modernos de SAC 3.0 – Facebook, Twitter, Chat, FAQs – e ainda diminuem os custos das operações. Temos como meta aproximar mais as empresas de Call Centers de seus consumidores e buscar parcerias próximas. Sabemos da importância do SAC tradicional e queremos ser um facilitador das empresas de Call Centers nas soluções de SAC 3.0.

Ricardo Heidorn, CEO da Seekr

Além do plano de negócio para se fortalecer no mercado de Call Center, o projeto visa manter, durante o ano de 2015, o desenvolvimento de soluções inovadoras que garantam maior visibilidade às marcas em suas interações no universo digital e, futuramente, expandir suas atividades para outros mercados da América Latina.

A escolha da parceria com a Seekr é justamente pela inovação de atuar em uma área que continua crescendo forte no Brasil. Possuir uma boa plataforma de atendimento e relacionamento com os clientes hoje é um diferencial competitivo no mercado. Sabemos que ser referência em SAC 3.0 no Brasil é um objetivo ousado que requer experiência e visão de negócio, algo que encontramos na Seekr e em seus empreendedores.

Adonay de Freitas, analista de Investimento da Cventures

O Seekr SAC 3.0 terá como diferencial a multicanalidade, concentrando todos os meios de redes sociais e Call Centers de atendimento em uma plataforma, gerando um relatório sobre todo contato, com isso, o serviço será armazenado em uma única ferramenta, reduzindo os erros mais comuns de atendimento.

Sobre a Seekr
Fundada em 2010 no Instituto Gene em Blumenau (SC), a Seekr é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo softwares para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais. A companhia oferece sete ferramentas diferentes: Seekr Monitor, Seekr SAC e Seekr CRM, Seekr Search, Seekr Alerts e Midi.as, sendo as três últimas gratuitas. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência, tendo como base três pilares estratégicos para construção de ferramentas digitais, sendo eles: Monitoramento, Atendimento (SAC 2.0) e Relacionamento (CRM).

Com sede na cidade de Blumenau (SC), pólo de empresas de Tecnologia da Informação, escritórios em São Paulo (SP), a Seekr tem 25 colaboradores, atende mais de 800 empresas e possui cerca de 200 parceiros de negócios pelo Brasil. Entre os principais clientes estão: Grupo Gerdau, Locaweb, BNDES, Braskem, Tecnisa, Sicredi, Alelo, Catho, Porto Seguro, Gol e Vivo.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem