Workshop aborda relacionamento de empresas com bancos e investidores

No próximo dia 1º de março, acontece, em Florianópolis, o Workshop Crédito, Governança, Controle e Coaching. O evento, destinado a empresários de Santa Catarina, especialmente os do setor tecnológico, tem como objetivo debater ações e iniciativas que possam melhorar o relacionamento entre empresas, bancos e investidores. Informações financeiras, risco de imagem, qualidade de gestão, governança e sustentabilidade estão entre os temas que serão trabalhados. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

SuitePlus TecnologiaPromovido por Giovani de Matos Finanças Corporativas, o evento é apoiado pela empresa SuitePlus Tecnologia e pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O workshop acontece entre 9h e 12h, no auditório da Associação. Entre os convidados estão o conselheiro da Câmara de Comércio França-Brasil Fernando Blanco, o PhD em Engenharia Espacial pela Universidade do Texas Rodrigo Zerlotti e o PhD em Psicologia Social pela Universidade de Londres Sérvulo Augusto Figueira.

A necessidade de se debater estratégias de relacionamento entre empresas, bancos e investidores é fundamental em tempos de crise e de reestruturação econômica. Entender e falar a mesma linguagem do mercado financeiro se tornou uma das principais virtudes em tempos de crise. Conhecer este novo cenário, com situações de tomada de crédito cada vez mais sofisticadas e exigentes, se apresenta de extrema necessidade para as empresas.

Giovani de Matos, idealizador do workshop

Além de dados específicos sobre análise de crédito e investimentos, o evento abordará o lado psicológico do empresário, envolvendo desde sonegação de informações a subjetividades em falhas na gestão. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail mkt@suiteplus.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-0200.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem