Blumenau conhece linhas de crédito para inovação

Recursos para inovar não faltam. Tanto é que nos últimos dias o TI Santa Catarina tem se pautado muito por lançamentos de editais e programas que incentivem a inovação nas empresas. Na próxima semana, Blumenau terá a oportunidade de conhecer algumas destas oportunidades.

As linhas de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) voltadas para investimentos em inovação serão apresentadas às empresas de Blumenau e região, nos dias 16 e 17 de agosto. A iniciativa será promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC, em parceria com a Intersindical Patronal de Blumenau.

No dia 16, os técnicos do BRDE apresentarão as linhas de crédito especiais, além de orientarem as empresas que desejam inovar e aprimorar seus produtos e processos de que forma podem se beneficiar destes recursos. No dia 17, representantes do IEL/SC e do BRDE ficarão à disposição para guiar o empresariado em relação à escolha das linhas de fomento que mais se adaptam as necessidades de cada empresa e para esclarecer dúvidas quanto à estruturação de projetos inovadores.

Os interessados devem confirmar sua presença pelo telefone (47) 3231-9613 ou pelo e-mail iel.blumenau@ielsc.org.br.

Confira abaixo a programação completa:

16 de agosto
18hs – Welcome Coffee
18h30 – Abertura
19hs – Sensibilização/Captação de Recursos para Inovação
Palestrante: Natalino Uggioni – IEL/SC
19h40 – Linhas de Fomento BRDE
Palestrante: Nelson Ronnie Santos – BRDE/SC
20h20 – Credenciamento dos participantes para o dia seguinte: “Atendimento para Projetos e Recursos de Inovação”

17 de agosto
9hs ás 12hs – Atendimento para Projetos e Recursos de Inovação Técnicos do IEL/SC e BRDE
13h30 às 17hs – Atendimento para Projetos e Recursos de Inovação Técnicos do IEL/SC

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem