Um grande futuro para a in-game advertising

por Emilio Cerri

O investimento publicitário em games alcançará 1 bilhão de dólares até 2014, afirma a empresa de pesquisas Screen Digest. De fato, os games converteram-se em um mercado de massa com elevada audiência. A publicidade no formato “in-game advertising” conta com uma série de vantagens como a exatidão da segmentação e a ampla opção de avaliação das campanhas, além, é claro, do elevado compromisso dos usuários e a disponibilidades dos públicos-alvo.

Os meios “clássicos” não permitem tal pontaria. A publicidade dinâmica nos games oferece às marcas as mesmas vantagens de outras plataformas digitais, ainda que em um ambiente bem mais controlável do que nas social-media.

Creio que essa é uma boa notícia para Florianópolis que se tornou um importante polo criador e produtor de games. Mas, já está na hora de começar também a evangelização de desenvolvedores e do trade do marketing – especialmente anunciantes e agências – para essas novas oportunidades de mídia e “engagement”, levando em conta que não basta dominar o idioma tecnológico. Vai ser preciso bastante “marquetês”.

P.S. O completo estudo “In-Game Advertising: Market Assessment and Forecasts to 2014” pode ser comprado online (em PDF) por cerca de 2000 dólares. Vale a pena.

Emílio Cerri é consultor e editor do blog ComGurus

Autor: Equipe TISC

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