Euax lança rede social para gestão de projetos
A catarinense Euax Gestão de Projetos apresenta a primeira rede social corporativa para gestão de projetos do Brasil. O Artia é um software web e mobile e tem como objetivo gerenciar projetos, controlar pendências, organizar trabalhos, interagir com colegas, além de controlar o tempo de forma organizada e eficaz. O acesso é possível através do computador ou do smartphone, podendo utilizá-la tanto para o trabalho quanto para a vida pessoal. O projeto teve início em 2008 por meio da subvenção de aproximadamente R$ 2 milhões, recebida da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, vinculada ao MCT ? Ministério da Ciência e Tecnologia. O software web Artia já conta com 1.400 usuários cadastrados e é ideal para profissionais de TI, comunicação, publicidade, marketing, desenvolvimento de produto, planejamento e projetos. Artia – Social network for your projects from Artia on Vimeo. Empresas como Agência At sabiá, ILAPEO, Castor, Tag Interativa, Girafa Comunicação, Schulz, Elétrica DW, Neoplan, Univille, Faz Design, Ekolivre, IdeiaSA, Alcatti, Hooster, Mais FM Joinville, WebMédica, Grupo G2Gestão, GoodCard, Breithaupt, entre outras, já são usuárias da solução. A Euax ? a maior empresa de consultoria em Gestão de Projetos do sul do Brasil. Conta com mais de 40 profissionais, com sede em Joinville, sendo que a grande maioria (instrutores e consultores) possuem a certificação PMP® (Project Management Professional), concedida pelo PMI® (Project Management Institute), a mais consagrada instituição do mundo na área de Gestão de Projetos.????A empresa presta serviços de consultoria, capacitação, outsourcing, staffing e integração de tecnologias. Cerca de cinco mil alunos já foram capacitados em todo o Brasil. A Euax possui sete anos de experiência no mercado, atuando em empresas de referência no país como: Schulz, Neodent, Castor, Tupy, Vale, Bematech, Porto Seguro, Eletrosul, GVT, Totvs, Grendene, Volvo, Salfer, entre...
Leia MaisSebrae-SC quer reinventar lan houses do Estado
O Sebrae-SC promove no dia 17 de setembro, a partir das 11h, um bate-papo com proprietários de lan houses catarinenses. A iniciativa faz parte do projeto Desafio Lan Sebrae, que pretende transformar os espaços de internet em pontos de acesso Sebrae, para incentivar o empreendedorismo e promover a inclusão digital. A iniciativa tem também a articulação do...
Leia MaisPMI SC promove o Projecta 2011
Com o intuito de auxiliar as organizações a alcançarem os seus objetivos com ações eficazes, o PMI SC promoverá em Florianópolis no dia 30 de Setembro o evento Projecta 2011. Este ano, o evento focará no planejamento estratégico das organizações, demonstrará como alavancar os resultados de suas estratégias, como potencializar retornos na aplicação coerente das recentes legislações tributárias, como organizar e implementar ações efetivas para atingir os objetivos de crescimento, lucratividade e...
Leia MaisEventos de banco de dados e sistemas multimídia
Entre os dias 03 a 06 de Outubro de 2011 Florianópolis sediará o 26º Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD) e o 17º Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia), promovidos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), organizados pelo Departamento de Informática e Estatística (INE) da UFSC e com o apoio institucional da ACATE. O objetivo principal dos dois eventos é integrar a comunidade que desenvolve atividades em universidades, empresas e centros de pesquisa e desenvolvimento, relacionadas às áreas de Banco de Dados, Multimídia e de Tecnologia...
Leia MaisVacas tecnológicas na CowParade de SC
A agência digital catarinense Labbo Negócios Digitais e o Grupo RBS convidam as empresas de tecnologia para participarem da edição catarinense da CowParade, o maior evento de arte pública do planeta, que acontecerá em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Lages, Criciúma e Chapecó, de novembro de 2011 a janeiro de 2012. A CowParade é uma exposição que apresenta vaquinhas de fibra de vidro, em tamanho natural, que são pintadas e adornadas por artistas locais e espalhadas em espaços públicos de alta movimentação. Após o evento, as peças são leiloadas e os recursos arrecadas doados a instituições de caridade. O evento corre os principais centros do mundo, como Nova Iorque, Paris, Toquio, Londres, Madri, São Paulo e já arrecadou mais de 25 milhões de dólares para a caridade. Como ferramenta de marketing, o evento é uma oportunidade para empresas de todos os segmentos, pois as peças ficam expostas durante 3 meses em locais onde passam milhares de pessoas. As vaquinhas são, além de obras de arte, veículos de comunicação e apresentação das empresas. Imagine uma vaquinha especial, que utiliza a tecnologia de uma empresa específica, sendo apresentada de maneira diferente. Outras CowParades, inclusive edições brasileiras em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, tiveram a experiência de aplicar tecnologia nos produtos finais com resultados muito positivos. Giovane Pasa, coordenador da CowParade SC Conheça mais sobre a tecnologia na...
Leia Mais