Startup Floripa terá segunda edição
No dia 10 de julho será realizada a segunda edição do Startup Floripa. O evento integra o Circuito Startup, série de eventos pelo Brasil, com objetivo de estimular o empreendedorismo de alto impacto, integrando pessoas, empresas e localidades. A iniciativa tem o apoio do Sebrae-SC. A primeira edição do Startup Floripa contou com mais de 200 participantes, entre empreendedores, investidores, aceleradoras de negócios, incubadoras, representantes políticos e mídia. O evento possui formato Happy Hour, facilitando e estimulando o diálogo entre um grande número de pessoas. Cada participante recebe uma identificação (nome, empresa e categoria), a partir daí, pode circular pelo salão e conversar com outras pessoas, de acordo com seu interesse. Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, conhecendo pessoas com novas idéias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos. O objetivo dos meetups do Circuito Startup é estimular o empreendedorismo de alto impacto, integrando pessoas, empresas e localidades. Durante o evento, acontecerá o Desafio de Startups, atividade em que empreendedores poderão fazer uma apresentação rápida (de até 2 minutos) sobre seu negócio para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso. Após a apresentação, os integrantes da banca podem fazer perguntas ao empreendedor. As melhores apresentações da noite ganham diversos prêmios, entre seções de mentoring, workshops, softwares e consultorias. As inscrições para a seletiva do Desafio de Startups 8, durante o Startup Floripa, estão abertas até o dia 02/07 e podem ser realizadas através do site. O Startup Floripa acontece no dia 10/07, às 19h, no Double Seven (Rua Bocaiuva 2198, Centro ? Florianópolis). Para participar é necessário realizar a inscrição através do website do Circuito Startup. Confira vídeo da primeira edição do evento: Com informações do...
Leia MaisACATE empossa nova diretoria nesta segunda
Desde 1986, a ACATE atua como porta-voz dos interesses das empresas do setor, em prol de seu desenvolvimento. No dia 18 de junho, a partir das 17h, uma nova diretoria assume a gestão da Associação, que representa mais de 300 empresas no estado. A cerimônia será no auditório da FIESC. Frente à nova diretoria, está Guilherme Stark Bernard. Natural do Rio de Janeiro (RJ), é formado em Engenharia Elétrica. Sócio-fundador da Reason, fundada em 1991, liderou a Vertical Energia até ser empossado presidente da ACATE. Ao seu lado, Everton Gubert, natural de Xanxerê (SC), é formado em Ciências da Computação. Foi diretor da Vertical Agronegócios antes de assumir o atual cargo. ? sócio-fundador da Agriness, criada em 2001. No cargo de diretor-financeiro, Daniel dos Santos Leipnitz, sócio-fundador da Callisto Sistemas, vem somar seus conhecimentos de administrador e a experiência de quatro anos no mesmo cargo frente à antiga gestão da ACATE. Entre 2008 e 2012 estiveram à frente da ACATE os empresários Rui Luiz Gonçalves, da AltoQi, e Moacir Antônio Marafon, da Softplan/Poligraph. Entre as principais metas da gestão que inicia na próxima semana estão a ampliação de iniciativas na formação de novos líderes, incentivo à inovação, ao associativismo inovador e qualificação de mão de obra. Desde a década de 1980 o setor de tecnologia vêm transformando não só a cidade, mas toda a região. Esta transformação ainda continua. Tem bastante oportunidade de negócios, de empresas que estão surgindo, de novas tecnologias entrando, que acabam possibilitando a entrada e a criação de novas empresas. A ACATE atua no sentido de oferecer apoio ao empreendedorismo inovador, geração de mão de obra qualificada e em ações que possibilitem ampliar a inovação no Estado. Guilherme Bernard, presidente eleito da ACATE A entidade tem como missão apoiar o desenvolvimento tecnológico catarinense e fomentar o associativismo inovador. ? muito importante a participação dos empreendedores de TIC junto à ACATE para que o nosso setor se consolide definitivamente como uma das grandes forças da economia Catarinense. E isso só acontece com a participação das pessoas. Everton Gubert, vice-presidente eleito da ACATE Para atingir estes objetivos, um dos principais estímulos para o associativismo voltado para inovação são as Verticais de Negócios. Nelas, as empresas são agrupadas conforme o segmento de atuação, formando grupos que atuam em nichos de mercado semelhantes e complementares. Assim, é possível discutir ações e interesses setorizados, além de buscar soluções integradas, auxiliar na definição de políticas públicas e ampliar a participação no mercado. Entre 2009 e 2011 foram criadas 10 verticais. Juntas, elas reúnem cerca de 130 empresas. Confira abaixo as principais ações da gestão 2008 2012, que teve como presidente o empresário Rui Luiz...
Leia MaisSocialBase apresenta rede social corporativa
Com o objetivo de complementar sistemas de comunicação corporativa tradicionais, como emails e intranets, médias e grandes empresas têm buscado novas alternativas para tornar a comunicação interna mais eficiente e incentivar a integração entre seus colaboradores. Entre as soluções encontradas, estão as redes sociais corporativas, que facilitam a colaboração, a socialização e ajudam a expor conhecimentos e disseminar informações com rapidez. O SocialBase, criado pela empresa catarinense que leva esse mesmo nome, possui todos os recursos de uma rede social comum, como o Facebook e o Twitter: perfil, grupos, feed de notícias em formato timeline (linha do tempo), chat, grupos temáticos, páginas, opções para curtir e compartilhar conteúdo, entre outros. Essas funcionalidades são adaptadas para a colaboração corporativa, que pode incluir clientes, fornecedores e parceiros. Entre as principais vantagens do SocialBase está o incentivo à inovação. Por meio de posts e comentários nos perfis e grupos, as discussões podem contar com a colaboração de funcionários de qualquer área da empresa, o que pode gerar um ambiente propício para o fomento de novos projetos. Muitos colaboradores, inclusive, podem ter acesso a informações que jamais teriam conhecimento e também podem expor capacidades e ideias desconhecidas, que podem ser muito valiosas para a empresa e seus colaboradores. Radamés Martini, diretor executivo da SocialBase Com o uso dessa plataforma, a interação entre os funcionários pode se tornar mais intensa, pois eles passam a conhecer melhor seus colegas, tanto pelo perfil, como por meio dos conteúdos compartilhados e das discussões que a ferramenta possibilita. Com isso, é possível aumentar a produtividade e melhorar o clima organizacional. Já a facilidade de uso e a interface mais ?amigável?? do SocialBase, que se assemelha com ferramentas que os colaboradores já estão mais acostumados, como o Facebook, Orkut e LinkedIn, fazem com que a adoção da plataforma por parte dos funcionários seja mais fácil e rápida. Sobre o SocialBase A SocialBase é uma empresa de base tecnológica totalmente focada no desenvolvimento da rede social corporativa que leva o mesmo nome da empresa. Ela foi fundada em janeiro de 2011 e está baseada em Florianópolis, Santa Catarina. Sua oferta de serviços abrange a consultoria na implantação de rede social corporativa, customização, integração com sistemas legados, suporte e...
Leia MaisEmpresa americana adquire catarinense Manager
A empresa 7 Medical Systems, LCC, líder no segmento de gestão sob demanda de imagem digital, registros médicos eletrônicos e soluções para o gerenciamento de serviços médicos, anunciou a aquisição da Manager Systems, uma empresa de software para a área de saúde, um dos grandes players de RIS (Radiology Information System) para clínicas, hospitais e serviços de imagem no Brasil. Localizada em Florianópolis, a Manager Systems é uma empresa de software para a área da saúde, tendo como principal produto o software Sisclínica, que trata-se de um RIS em pleno funcionamento em mais de 450 clientes espalhados por todo o país. A Manager Systems, que está no mercado há quase 25 anos, conta hoje com uma equipe de 21 funcionários em seu quadro de colaboradores. A 7 Medical adquiriu todas as ações da Manager Systems por um valor não divulgado. A Manager Systems vai manter todo o quadro funcional e continuar as operações como uma subsidiária da 7 Medical Systems. A aquisição é uma grande passo para a entrada da 7 Medical no Brasil e outros mercados internacionais. As duas empresas possuem similaridades nos seus currículos e nos objetivos junto ao mercado de hospitais, serviços de imagem, grupos de radiologistas de pequeno e médio porte. Com uma população de quase 200 milhões de pessoas, o Brasil é um dos mais rápidos do mundo em crescimento das principais economias. A aquisição da Manager Systems foi um grande passo para nós por causa do alinhamento de estratégia, foco de mercado, produto similar e ofertas de serviços. Além de abrir novos mercados, a Manager Systems nos permitirá ampliar nossa força de trabalho clínico e técnico de uma forma mais rentável e produtiva. Jason Studsrud, CEO da 7 Medical Systems, LLC Estamos satisfeitos para cimentar a relação com a 7 Medical por causa das sinergias e da visão compartilhada para a saúde. Estamos ansiosos para alavancar a solução da 7 Medical com o modelo de entrega de serviço baseado em nuvem no mercado brasileiro. Hospitais e clínicas no Brasil terão acesso a nossa prática de gestão, soluções de EMR, RIS e PACS como um serviço baseado em nuvem para uma taxa de assinatura mensal acessível. ? a evolução natural de nosso negócio e estratégia de produto. Luiz Dantas, Diretor Executivo da Manager...
Leia MaisEisenbahn apresenta aplicativo para iPhone
A marca catarinense Eisenbahn apresenta ao mercado o aplicativo Guia Eisenbahn para iPhone com foco no universo cervejeiro. Lançado em maio, a estratégia da marca é investir fortemente no Mobile Marketing ? ações realizadas por meio da telefonia móvel, envolvendo as diferentes ferramentas como aplicativos, SMS, MMS, etc. – como meio de relacionamento e difusão dos conhecimentos do universo cervejeiro junto ao público. O objetivo da proposta é contribuir para a melhoria do conhecimento do consumidor a respeito do mundo da cerveja. O Guia Eisenbahn minimizará a distância entre amantes, experts, curiosos e quem não entende nada sobre cerveja, proporcionando uma imersão nesse ambiente apaixonante. Para desenvolver o serviço, a Eisenbahn, em parceria com a agência PorQueNão?, desenvolveu um mapa estratégico mobile, baseado em um sistema de produto-serviço relevante ao consumidor. Definiu-se como prioridade para a primeira etapa, nivelar a cultura cervejeira através da prestação de um novo serviço suportado por informações críveis e relevantes. Foi criado, então, um aplicativo dividido em quatro principais áreas, que auxiliam o consumidor desde o momento em que decide conhecer mais sobre a categoria até efetivar a compra de uma cerveja puro malte. O aplicativo explora muito bem todo seu potencial audiovisual por meio de vídeos exclusivos apresentados pelos especialistas Juliano Mendes, Leonardo Botto e o mestre cervejeiro da Eisenbahn Gerhard Beutling, onde os usuários poderão aprender mais sobre a história da cerveja e as técnicas para saborear e avaliar esse precioso líquido. Também são oferecidas informações completas de mais de 70 estilos de cerveja: sua história, cor, aroma, sabor, temperatura, copos ideais para o consumo e a melhor forma de degustar cada...
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