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Floripa recebe evento sobre dados abertos e hackday
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Floripa recebe evento sobre dados abertos e hackday

Nos dias 10 e 11 de outubro acontece o I Workshop de Dados Abertos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, seguido do Transparência Hackday, um evento mão-na-massa, para pessoas construírem e realizarem juntas projetos baseados em dados e tecnologias abertas. Na quarta-feira (10), serão abordados, em quatro oficinas, desde aspectos conceituais e políticos dos dados abertos, até aspectos técnicos como formatos de publicação e ferramentas de visualização. Além disso, o evento irá tratar sobre como usar o potencial dos dados para fazer sites, aplicativos e matérias jornalisticas. Logo após o fim do ciclo de oficinas, será iniciado o Transparência Hackday que segue na quinta-feira (11). A ideia é pensar e construir juntos projetos de sites e aplicativos que combinem dados abertos, tecnologias livres e participação política na rede. Enquanto isso, ainda acontecem lightning talks sobre transparência pública, governo aberto, open data e participação política na rede. O Workshop está sendo realizado pelo Laboratório de Cultura Digital em parceria com a Controladoria Geral da União e em convênio com a UNESCO. O evento é gratuito e qualquer um pode participar, independentemente da formação. As inscrições devem ser feitas aqui. Programação Dia 10 – Ofícinas e Hackday 10h00 – 10h30 – Abertura e credenciamento 10h30 – 12h30 – Oficina: O que são dados abertos? 12h30 – 13h30 – Almoço 13h30 – 15h30 – Oficina: Formatos de dados abertos e abertura de dados do governo 15h30 – 17h30 – Oficina: Jornalismo voltado para dados 17h30 – 19h30 – Oficina: Dados, Mapas e Informações georeferenciadas 19h30 – Inicio Hackday 23h00 – Fim Hackday 23h30 – Boteco Hacker Dia 11 – Hackday e Lightning Talks 10hs – Inicio Hackday 13h30, 14h00, 14h30, 15h00, 15h30, 16h00, 16h30, 17h00, 17h30, 18h00, 18h30, 19h00, 19h30 -> lightning talks sobre sobre transparência pública, governo aberto, open data e participação política na rede. 23hs – Fim Hackday 23h30 – Boteco...

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SocialBase vence Desafio Brasil – Etapa SC
set24

SocialBase vence Desafio Brasil – Etapa SC

A SocialBase sagrou-se campeã da etapa estadual de Santa Catarina para o Desafio Brasil 2012, realizada na noite desta quinta-feira (20), na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O Desafio é uma tradicional competição de startups de base tecnológica promovida pelo Sebrae, com o apoio da ACATE e do MIDI Tecnológico, para fomentar a inovação tecnológica e o empreendedorismo. A empresa de Florianópolis, fundada em julho de 2011, desenvolveu uma rede social corporativa com o mesmo nome e agora irá representar o Estado na semifinal brasileira da competição, que ocorre no dia 4 de outubro. A final será realizada no dia seguinte. O evento permite ter mais visibilidade juntos a possíveis investidores e projeta que, para expandir seu negócio, serão necessários R$ 3 milhões para abertura de escritórios e investimento em marketing. Radamés Martini, diretor-executivo da SocialBase A etapa catarinense do evento contou com sete finalistas: EkoLivre, MoreCerto, Qualiall, Quarks (incubada do MIDI), SocialBase, Viaflex (graduada do MIDI) e Solar Conversion. As empresas MoreCerto e Qualiall ficaram em terceiro e segundo lugar, respectivamente. Santa Catarina teve destaque nesta sétima edição do Desafio Brasil, pois das 94 inscrições validadas para a região Sul, o Estado totalizou 39 startups. O evento contou também com a apresentação de João Zaratine, da startup de Joinville ContaAzul. Zaratine falou sobre sua experiência de quatro meses no Vale do Silício, onde passou pelo programa de aceleração da 500 startups, uma das aceleradoras mais importantes dos EUA, e sobre sua trajetória como empreendedor da empresa. A final estadual catarinense do Desafio Brasil teve como juízes o presidente da ACATE, Guilherme S. Bernard; Marcelo Wolowski (BZPlan), Marcelo Amorim (Jacard), Rodrigo Pereira Gregory (Criatec), Fernando Peixoto (Pixeon) e Marcos Mueller...

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Senior gera R$ 159 milhões em volume de negócios no primeiro semestre
set19

Senior gera R$ 159 milhões em volume de negócios no primeiro semestre

A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão do Brasil, apresenta os resultados referentes ao primeiro semestre de 2012. A empresa alcançou a marca de R$ 159 milhões em volume de negócios, um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. Um dos principais fatores que contribuíram para o resultado apresentado no período foi o expressivo crescimento alcançado na conquista de novos clientes. Foram 212 novos clientes, número que reforça a excelência das soluções ofertadas pela empresa nos segmentos de Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança. Hermínio Gastaldi, diretor de Mercado da Senior Outros fatos importantes marcaram o período para a Senior. Em junho, a companhia anunciou ao mercado seu novo presidente, Carlênio Castelo Branco, que comanda a empresa em seus desafios para 2012, com o objetivo de contribuir para o crescimento de 20% da Senior e alcançar a marca de R$ 480 milhões em geração de negócios, além de investir R$ 24 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento e R$ 2,3 milhões em capacitação, até o final do ano. No início de 2012, a Senior também ampliou sua atuação no Rio Grande do Sul por meio da aquisição da unidade Senior Porto Alegre, ação que visou expandir a atuação da empresa na região e aumentar os negócios locais. Importantes prêmios conquistados no primeiro semestre reforçam a excelência da atuação da companhia no segmento de Tecnologia. A Senior está entre as 100 Melhores Empresas de TI e Telecom para Trabalhar e entre as 10 primeiras em percentual de funcionários satisfeitos com as ações de capacitação, de acordo com a pesquisa nacional realizada pelo Great Place to Work Institute, além de ganhar destaque como a mais lembrada na categoria Empresa de Tecnologia e Informática do prêmio Top of Mind Santa Catarina. Além disso, a empresa foi mais uma vez classificada entre as cinco finalistas do Top of Mind Estadão de RH, a Senior consagra-se como a marca mais lembrada e mais premiada do Brasil em tecnologia para gestão de RH. Nesse prêmio, a companhia já foi seis vezes...

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Resultados Digitais lança plataforma integrada de marketing digital
set19

Resultados Digitais lança plataforma integrada de marketing digital

O uso de ferramentas online para promover ações e produtos da empresa torna-se cada vez mais importante dentro das estratégias de marketing. A presença digital pode ocorrer por meio das mídias sociais, em blogs corporativos com foco em conteúdo, nos envios de e-mails promocionais, links patrocinados, páginas feitas para gerar conversão e cadastro (as landing pages), entre outras soluções. Porém, administrar todas essas plataformas de forma separada, sem visualizar as ações como um todo, é um desafio para o gestor que busca mensurar resultados e ganhar novos clientes. Pensando nesse problema, a Resultados Digitais – empresa de Florianópolis com foco em marketing digital – criou uma ferramenta que integra todos os canais da organização para manter e nutrir o relacionamento com os prospects: o RD Station, plataforma online que permite, de forma integrada, gerenciar todas as ações de marketing digital necessárias para geração de resultados de negócio. Todas essas informações são organizadas em gráficos, que também podem ser enviados por e-mail para facilitar o dia a dia do gestor. Criamos o RD Station para ajudar as empresas nas quatro coisas que consideramos fundamentais no marketing digital: atrair visitantes qualificados, convertê-los em oportunidades de negócio, nutri-los durante o processo de venda e analisar e otimizar continuamente as ações. Existem inúmeras ferramentas de funções específicas aqui e fora do Brasil. No entanto, para a maioria das empresas, especialmente as pequenas e médias, é inviável o investimento em integração, aprendizado e gestão para se usar 10 ferramentas ao mesmo tempo. Além disso, grande parte delas é feita sobre outro contexto, focadas em métricas que fazem sentido para grandes organizações. Número de seguidores e fãs, por exemplo, são interessantes, mas o empresário consegue resultados mais práticos se ver a presença online como forma de gerar oportunidades e criar vínculos com novos potenciais clientes. Eric Santos, sócio-fundador da Resultados Digitais Eric e sua equipe usam estas ferramentas para divulgar o próprio negócio. Além de produzir diversos eBooks e webinars gratuitos sobre o tema, eles têm hoje um dos principais blogs sobre marketing digital do país, parte do trabalho de atração e educação dos potenciais clientes. “Da nossa base de clientes, mais de 70% são oriundos da nossa presença digital, mesmo sem termos até então o nosso produto disponível de forma aberta para o mercado.?? ? possível fazer um teste ou pedir uma demonstração do RD Station pelo...

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CDI-SC fala sobre destino de lixo eletrônico em Blumenau

Na próxima quarta-feira (19), em Blumenau, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) apresenta a palestra ?Que destino dar aos equipamentos obsoletos de informática nas empresas???, que será ministrada pelo presidente da entidade, Heitor Blum S.Thiago. O evento acontece a partir das 19h, no Neumarkt Financial Center. O objetivo é destacar a importância do descarte correto desses equipamentos eletrônicos, de modo mais responsável, seguro e rentável. Segundo S.Thiago, a substituição dos equipamentos de informáticas velhos pelos novos é crescente, devido à menor vida útil desses aparelhos e à constante necessidade de atualização tecnológica das empresas. A palestra pretende mostrar que em vez do simples armazenamento ou do descarte incorreto, os equipamentos podem ser encaminhados a empresas responsáveis pela reforma ou reciclagem. A palestra destacará ao Programa de Reciclagem Tecnológica (Reciclatec), que foi lançado pelo CDI-SC em 2010, com o objetivo de receber todo o lixo eletrônico descartado pela população. O programa, além, do aspecto ambiental, também valoriza a responsabilidade social e o incremento econômico e na qualidade de vida da população. Muitos dos materiais descartados acabam sendo utilizados em programas de inclusão digital em comunidades carentes, como capacitação em informática e montagem de...

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