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Tecnologia catarinense para hotéis e pousadas
out23

Tecnologia catarinense para hotéis e pousadas

Santa Catarina é um estado referência quando falamos de turismo. Nesta semana, o turismo catarinense foi agraciado pela terceira vez como o melhor estado para se fazer turismo, segundo votação dos leitores da revista Viagem, da Editora Abril. Tantas belezas naturais e uma infraestrutura hoteleira e gastronômica a ampliar-se inspiram outros setores a desenvolver ferramentas para tornar Santa Catarina cada vez mais competitiva neste cenário. E a tecnologia – outra vocação catarinense – quer ajudar o turismo a cada vez mais se profissionalizar, apoiando-se em modernos sistemas de gestão e relacionamento. ? o caso da Vitalecom e o seu sistema de controle de reservas – o CR1. O catarinense Fernando Emmanoel Borba teve um insight de um sistema aplicado a hotéis muito longe das belas praias de Jurerê Internacional e Lagoinha do Leste, ou ainda da vista espetacular do mirante da Lagoa da Conceição em um dia ensolarado. Enquanto morava em Nova York, aproveitou para conhecer os Estados Unidos e durante a viagem sempre utilizava a internet para fazer pesquisas sobre disponibilidade e preços ao fazer reservas em hotéis. Percebeu que se fosse fazer o mesmo no Brasil, certamente teria que usar muito mais o telefone do que mouse e teclado para garantir suas reservas. Assim surgiu a ideia de desenvolver a partir de dezembro de 2008 um sistema totalmente web e em português que permitisse hotéis e pousadas a oferecer o serviço de reservar por meio da internet. Em julho de 2009, lançou o CR1 Controle de Reservas. Modificar o modus operanti não é um luxo, mas sim uma necessidade. Acredito que reservar um quarto deve ser tão simples quanto a reserva de uma passagem área. Fernando Emmanoel Borba, idealizador do CR1 O CR1 vai além da utilidade de se fazer reserva de quartos por meio da internet. O sistema permite controlar reservas e tarifas de quartos tanto online, pelo website do hotel, quanto offline – quando reservas virem por meio de agências, telefone ou pelo próprio balcão do estabelecimento. A ferramenta conta aí com um CRM para a gestão do relacionamento com o cliente, com informações gerais sobre os hóspedes, envio de newsletter, confirmação de e-mails, entre outros. O CR1 faz a reserva na internet e permite a integração com o website do hotel, inclusive oferecendo pagamento online e envio do voucher por e-mail. Borba aposta na facilidade do sistema, no valor que ele entrega e no baixo custo para implementação para superar concorrentes e ganhar a confiança dos hoteleiros. O CR1 é comercializado totalmente na web e na modalidade de serviço, ou seja, o cliente paga uma mensalidade para utilizar o sistema e todas as suas funcionalidades, sem custos excessivos na aquisição de infraestrutura de TI. A atualização do sistema é feita diretamente pela web, imprimindo agilidade no oferecimento de novas soluções e na melhoria dos atuais recursos. Adoção pelo mercado Em apenas poucos meses, a empresa já conta com mais de vinte hotéis que adotaram o sistema. Os primeiros clientes já estão ajudando a empresa a melhorar o sistema, tornando-o cada vez mais aderente aos objetivos dos hoteleiros. Numa promoção com tempo limitado, os primeiros 100 clientes terão acesso gratuito ao sistema no plano básico. Aliás, a empresa inspirou-se em algumas praias da capital catarinense para nomear seus planos: Jurerê, o mais básico, custa R$...

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IlhaService com as melhores práticas do ITIL

A empresa catarinense IlhaService acaba de certificar toda a direção e corpo gerencial da empresa em ITIL Foundation V2. Os colaboradores participaram de um treinamento, que resultou na qualificação de todos para a atuação junto a clientes locais de empresa na área de melhores práticas de gerenciamento. A adoção do ITIL tem como objetivo atender uma estratégia para reduzir custos, aproveitar melhor os recursos disponíveis e aumentar a satisfação dos...

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Cresce demanda por sistemas de gravação em call center
out21

Cresce demanda por sistemas de gravação em call center

A Teclan, desenvolvedora catarinense de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, estima um incremento da ordem de 25% na demanda por soluções de gravação. Segundo a empresa, há cinco anos, apenas 10% dos projetos implantavam estes sistemas. Hoje, 55% deles contam com o gravador digital Teclan Call Recorder and Logger. E o número deve ultrapassar a casa dos 70% até o fim de 2009. Entre os fatores apontados pela empresa estão aqueles ligados à crescente profissionalização do setor, além da legislação. A Lei paulista 566/2006 que institui a obrigatoriedade de manter o registro histórico das chamadas do cliente, por meio de gravação, durante 90 dias, e a Lei do Sac, em vigor desde 1º de abril, combinadas à especialização da Teclan na área de cobrança, bem como a um comportamento mais geral do mercado e da sociedade somam-se para compor estas estimativas. A Teclan desenvolveu e vem aperfeiçoando continuamente o Teclan Call Recorder and Logger, para fazer frente à nova configuração mercadológica, que compreende o consumidor 2.0 e as empresas em busca de excelência total. Nosso papel, como players de tecnologia avançada é oferecer estrutura para que contact centers de todos os segmentos possam não apenas prover atendimento com altos níveis de qualidade, mas principalmente, que seja cada vez mais humanizado. Claúdio Sá, presidente da Teclan Além disso, cada vez mais, as empresas precisam incorporar melhores práticas em seu dia-a-dia. A gravação propicia parâmetros com elevada acuracidade e também atende à necessidade de treinamento eficiente, sendo um dos mais ricos materiais para treinar agentes, que ampliam as possibilidades de aperfeiçoamento a partir da sua própria atuação. Vale destacar que a ferramenta ajuda a atender demandas crescentes por segurança, bem como a regulamentações que determinam a obrigatoriedade de gravação de contatos nos serviços de SAC. Neste sentido, o Teclan Call Recorder and Logger registra a interação entre os agentes e os clientes, fornecendo informações para a gestão da qualidade dos atendimentos. A solução provê quatro tipos de gravação, de acordo com as características da operação: contínua, por demanda, programada e randômica. Além disso, as gravações podem ser programadas e pode ser feito back up automático em Zip, DAT, DVD, CD e no HD. Os arquivos de áudio são leves, gerados em MP3, e o sistema conta com ferramentas de Quality Assurance para a avaliação do atendimento prestado, o que inclui desde formulários até relatórios de desempenho. Sobre a Teclan Presente no mercado há 18 anos, a catarinense Teclan é referência brasileira no desenvolvimento de softwares para call centers e contact centers, atendendo desde pequenas empresas até as maiores operadoras de telefonia do País. Com uma equipe profissional altamente qualificada e tecnologia de última geração, a Teclan oferece ao mercado uma linha completa de soluções capazes de aumentar a produtividade, otimizar recursos e facilitar a gestão das operações em centrais de atendimento. Entre seus produtos estão sistemas avançados de discagem automática, gravação digital, URA, soluções de monitoração e de gestão de desempenho, PABX IP e outras para automação das operações de call Center. Com informações da assessoria de imprensa da...

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Lideranças mundiais debatem empreendedorismo inovador em SC
out21

Lideranças mundiais debatem empreendedorismo inovador em SC

Com o tema central “Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento”, o 19º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas que acontece esse ano com o 3º infoDev Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo – pela primeira vez fora da Índia -, destaca a internacionalização e a retomada do crescimento econômico. As palestras incluem profissionais conhecidos internacionalmente com o objetivo de expor experiências e cases de sucesso. O co-diretor do Programa de Regiões Inovadoras e Empreendedorismo da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, William F. Miller, é um dos destaques da plenária 5B: “Habitats de Inovação Sustentável – novos desafios, cuja moderação será realizada por Ronaldo Mota, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia. O palestrante Miller é autor de quatro livros relacionados à área de Tecnologia da Informação e estuda de que forma o crescimento industrial de base tecnológica auxiliou a ascensão de nações como a China. Durante a palestra, o profissional pretende discutir as características essenciais do movimento. Vou dar exemplos de como os profissionais podem desenvolver política e socialmente um ambiente de negócios que promova inovação e empreendedorismo para o crescimento. Se você planta boas sementes em um habitat pobre, com pouca chuva, vai ter resultados limitados. Nos negócios, acontece o mesmo: boas inovações precisam de um bom ambiente para ter sucesso em larga escala. William F. Miller, ex-reitor da Universidade de Stanford No mesmo painel participa o presidente da Associação Internacional de Parques Científicos (IASP), o espanhol Joan Bellavista, presidente do Parque Científico de Barcelona. Com uma carreira que também passou pelo Reino Unido, Austrália, Brasil, Indonésia e República Dominicana, trabalhou em projetos que visam o desenvolvimento sustentável por meio de Parques Científicos e Tecnológicos. A sessão plenária 4 debaterá “Construindo a ponte entre o investimento e o financiamento”. Um dos palestrantes internacionais é Alaya Bettaieb, diretor de projetos da Academia Árabe de Transmissão Tecnologia (AATT) e presidente da Associação Tunisiana de Private Equity e Venture Capital. Bettaieb mostrará quais são os desafios que o mundo árabe tem enfrentado para conseguir fomento a projetos que visem à transmissão de tecnologia. Com informações da assessoria de imprensa da...

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Reedição do Fórum de Governança de TI

A SUCESU-SC está reeditando o seu IV Fórum de Governança de TI, realizado em Balneário Camboriú. Florianópolis recebe no dia 23 de outubro diversas palestras com temas como computação na nuvem, virtualização, gestão de ativos, desenvolvimento ágil, scrum, dentre outros. O evento será realizado no Centreventos Renato Archer, no Parque Tecnológico Alfa.

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