Últimas Notícias

Eletrosul gerencia projetos com planejamento estratégico
jun10

Eletrosul gerencia projetos com planejamento estratégico

Aliar o sistema de gerenciamento de projetos ao planejamento estratégico, à integração e ao acompanhamento em tempo real das atividades desenvolvidas em diferentes áreas da empresa. Foi com este desafio que a Eletrosul Centrais Elétricas, concessionária de serviços públicos de transmissão e geração de energia elétrica no sul do Brasil, adotou o sistema Channel de gerenciamento de projetos. Desenvolvido pela catarinense JExperts Tecnologia, o sistema Channel possibilita a integração entre o acompanhamento dos objetivos estratégicos e o gerenciamento de projetos. A empresa define seus objetivos estratégicos e acompanha todos os projetos envolvidos para alcançá-los, identificando falhas e sucessos em atividades, cronogramas, orçamentos dos projetos e demais itens que afetam o desempenho. O Channel, que começou a ser utilizado por uma área específica da empresa para o gerenciamento de projetos, em 2009, aos poucos ganhou atenção e reconhecimento das demais áreas. Depois de um processo de customização, atualmente o sistema envolve, em uma única ferramenta, o controle dos objetivos estratégicos, através do Balanced Scorecard – BSC, e os projetos da empresa, disponibilizados on-line a todas as áreas envolvidas. O conhecimento e a adaptação da ferramenta ao ambiente foram fatores decisivos. O processo de adoção na Eletrosul foi o inverso do que se costuma ter. Ao invés de contratar uma ferramenta e impor para as pessoas, uma ferramenta que já estava sendo utilizada foi customizada. Nós vimos o desempenho que a ferramenta estava tendo no departamento de engenharia, com informações on-line e em tempo real sobre os projetos, acompanhamento das obras e orçamentos. Essa utilização gerou interesse de outras áreas, como a Assessoria de Responsabilidade Social, Assessoria de Engenharia e Novos Negócios e Assessoria de Implantação de Projetos. Assim, a ferramenta foi se disseminando na empresa. Sandra Peres, gerente de Assessoria de Gestão Empresarial da Eletrosul Após o levantamento de informações junto aos gestores de projetos da Eletrosul, a JExperts definiu um modelo de solução que atendesse às principais demandas. Várias customizações foram realizadas no sistema, também com o objetivo de aproximar os usuários e envolvê-los ativamente no processo de implantação da tecnologia. As demandas foram trabalhadas individualmente, em ciclos incrementais. Aos poucos, começou a padronização dos indicadores e a simplificação do processo de atualização dos dados, envolvendo e integrando ferramentas já utilizadas pela empresa, como planilhas e correio eletrônico. Ao longo de seis meses, a empresa concentrou esforços em atender a toda essa demanda, mantendo a orientação teórica das práticas de BSC e PMBok. O processo incluiu customização das ferramentas, treinamentos e início de utilização nas áreas que demonstraram interesse dentro da empresa. A mudança, que iniciou na área técnica, rapidamente foi adotada pela área estratégica para o acompanhamento de objetivos, metas e indicadores do BSC. Ao final do processo, a empresa alcançou um sistema único para gestão estratégica, tática e operacional, integrando completamente o planejamento estratégico e o gerenciamento de projetos. Sobre a Eletrosul A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. é uma empresa subsidiária das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras), vinculada ao Ministério de Minas e Energia. ? uma sociedade de economia mista de capital fechado, concessionária de serviços públicos de transmissão e geração de energia elétrica. Com sede em Florianópolis e atuação preponderante nos estados da região Sul e Mato Grosso do Sul, realiza estudos e projetos, constrói e opera instalações de transmissão e de geração de energia elétrica,...

Leia Mais
Conceito W homologa solução de NFS-e em mais de 50 municípios
jun10

Conceito W homologa solução de NFS-e em mais de 50 municípios

O CW NFS-e, software da catarinense Conceito W que faz a integração dos sistemas de gestão das empresas (ERPs) com os portais das prefeituras de nota fiscal eletrônica de serviço, acaba de ser homologado para mais 11 cidades: Xanxerê (SC), Bonito (MS), Dourados (MS), Três Corações (MG), Cruz Alta (RS), Andradina (SP), Alta Floresta (MG), Naviraí (MS), Presidente Venceslau (SP), Serrana (SP), Nova Olímpia (MT). No total, a ferramenta já pode integrar qualquer sistema com os portais de mais de 50 municípios brasileiros, incluindo capitais e grandes cidades. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um documento que substitui as tradicionais notas impressas. A integração do sistema de gestão com o CW NFS-e apresenta inúmeras vantagens, como a redução de custos operacionais, o aumento da agilidade nos processos, a rastreabilidade e a emissão do espelho da nota fiscal. Além disso, com o CW NFSe, as empresas que possuem duas ou mais plantas podem adotar uma única solução para integrar com várias prefeituras. Líder nacional no segmento de integração de notas fiscais eletrônicas para prestadores de serviços, a Conceito W possui parcerias para revenda dos extratores de dados de vários ERPs, entre eles SAP/R3, Datasul EMS (TOTVS) e Microsiga Protheus. Mais de 37 softwares de gestão distintos já foram integrados. O CW NFS-e está homologado para dezenas de prefeituras, entre elas: Vitória (ES), Joinville (SC), São Paulo (SP), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Maceió (AL), Salvador (BA), Belém (RN), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Santo André (SP), Anápolis (GO), Campo Grande (MS), Recife (PE), Macaé (RJ), Olímpia SP), Belo Horizonte (MG), Barueri (SP), Curitiba (PR), Nova Iguaçu (RJ), Indaiatuba (SP), Itu (SP), Mogi das Cruzes (SP), Cataguases (MG), Santana de Parnaíba (SP), Várzea Grande (MT), Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Santa Maria (RS), Aparecida de Goiânia (GO), Tangará da Serra (MT), Itaguaí (RJ), Angra dos Reis (RJ), Barra Mansa (RJ), Manaus (AM), Resende (RJ), Jaguariúna (SP), Petrolina (PE), Limeira (SP), São José dos Pinhais (PR). Com informações da assessoria de imprensa da Conceito...

Leia Mais
Teclan unifica suíte de telefonia
jun10

Teclan unifica suíte de telefonia

A Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para contact centers, apresenta o Teclan IPack Unified. A solução, que integra discador automático, gravador digital, URA e PABX IP, conta com suporte multimídia para o atendimento a operações de mensagens unificadas. Sua arquitetura suporta qualquer tipo de operação, como cobrança, televendas e SAC, desde pequenos contact centers até grandes operações, sem limites de PAs. Além das facilidades que já existiam na versão anterior, a nova solução chega ao mercado com funcionalidades importantes para o desenvolvimento das operações de contact centers. A arquitetura multitenant do Teclan IPack Unified permite compartilhar uma mesma infraestrutura de PABX e aplicações para campanhas de diferentes clientes. Ao mesmo tempo, isola os dados e os processos de cada um, garantindo total segurança e privacidade. Também conta com o modelo hosted, que permite operar remotamente, sem grandes investimentos em infraestrutura de telefonia. Outra facilidade é o recurso de Scripter, que permite desenvolver scripts de atendimento, interfaces e aplicações de URA. A ferramenta é intuitiva e permite customizar as interfaces dos agentes, criar workflows de atendimento, e gerar processos internos que são facilmente editados, sem precisar de programação. O suporte de URA oferece, inclusive, tecnologias de reconhecimento de voz e text-to-speech. A solução também contempla Do Not Call List Online, onde os contatos podem ser incluídos durante a campanha e já valem para a próxima discagem. Dispõe também de recurso para higienização do mailing, proporcionando alta produtividade com mailings limpos e enriquecidos. Permite, ainda, que campanhas pequenas e com mailings diferentes sejam agrupadas em uma única campanha lógica, obtendo ainda maiores ganhos em produtividade. No Teclan IPack Unified o controle é centralizado. A solução conta com módulos de serviços integrados a um centro que gerencia todas as operações, faz a manutenção dos serviços preexistentes e a ativação de novos, sem interromper a operação. Também gera informações gerenciais como indicadores de performance (KPI?s), que podem ser acompanhadas on-line ou pelo histórico. O contact center também conta com total liberdade para a geração de relatórios customizados, garantindo gestão eficiente e subsídios para a tomada de decisões e para o planejamento. Sobre a Teclan A catarinense Teclan é referência brasileira no desenvolvimento de softwares para contact centers, atendendo desde pequenas empresas até as maiores operadoras de telefonia do País. Com uma equipe profissional altamente qualificada e tecnologia de última geração, a Teclan oferece ao mercado uma linha completa de soluções capazes de aumentar a produtividade, otimizar recursos e facilitar a gestão das operações em centrais de atendimento. Entre seus produtos estão sistemas avançados de discagem automática, gravação digital, URA, soluções de monitoração e de gestão de desempenho, PABX IP e outras para automação das operações de contact centers. Com informações da assessoria de imprensa da...

Leia Mais

Netsuite anuncia recorde de faturamento

A NetSuite, empresa líder mundial em comercialização de sistemas desenvolvidos com computação na nuvem, anunciou recorde de faturamento em 2010. O primeiro trimestre do ano gerou à companhia receita de US$ 43,9 milhões, concentrados, principalmente, na venda de assinaturas nas Américas. O Brasil, embora seja novo consumidor no mercado, já possui reconhecimento expressivo na expansão da empresa através da atuação da representante catarinense SuitePlus. No balanço do primeiro trimestre, o país foi reconhecido como o de maior expansão na América do Sul e o segundo em vendas na América Latina, atrás apenas do...

Leia Mais
Contabilistas guiam novo sistema de NF-e
maio31

Contabilistas guiam novo sistema de NF-e

Processos ágeis, automatizados e que facilitem a emissão e o gerenciamento de notas fiscais. Foi com esta demanda que empresas catarinenses lançaram um sistema de nota fiscal eletrônica, desenvolvido a partir das principais necessidades dos contabilistas. Batizado de Bloco-e, o sistema permite a emissão, o gerenciamento e a validação de notas, tudo através da internet. Redução de custos com impressão, facilidade de acesso e arquivamento também estão entre os benefícios. O sistema foi desenvolvido pelas empresas catarinenses Bry Certificação Digital, Brame Automação e PROWEB+, e é destinado principalmente a pequenas e médias empresas. O diferencial do Bloco-e é a forma com que foi desenvolvido, a partir das demandas específicas de quem mais utiliza as ferramentas para emissão e controle de notas. O Bloco-e oferece interface amigável, tanto para os clientes quanto para os contabilistas. Oferece, também, facilidade nas operações de envio, cancelamento e inutilização de Nota Fiscal, processos que, em geral, são complexos com a nota fiscal impressa. Marcelo Brocardo, presidente da Bry Certificação Digital Outra vantagem do sistema é a possibilidade de customização do perfil de cada usuário. Através desta opção, tanto empresas quanto contadores podem adaptar a interface do sistema de acordo com as ferramentas e funções que mais utiliza. O Bloco-e possui, ainda, ferramentas para envio de Nota Fiscal por e-mail, para inclusão de impostos pré-cadastrados de diferentes produtos, para log de operações e para gerenciamento de cadastros de clientes, produtos e transportadoras. Com o processo virtual e automatizado, são eliminados os erros comuns, decorrentes de falhas de digitação, por exemplo. As empresas também ajudam a preservar o meio ambiente, suprimindo a emissão impressa de diferentes vias de documentos fiscais. Luciano Brame, diretor da Brame Automação Segurança Para garantir a segurança na emissão e no armazenamento da Nota Fiscal Eletrônica, o Bloco-e conta com a parceria da Bry Certificação Digital. Através do Certificado Digital (e-CPF e/ou e-CNPJ), são registradas todas as informações juridicamente válidas e necessárias para assinatura e transmissão da nota. Quando certificada e emitida digitalmente, a Nota Fiscal Eletrônica é enviada para a Secretaria da Fazenda de jurisdição do contribuinte, também através da internet. Lá, é feita uma pré-validação do arquivo e emitida um protocolo de recebimento, que permite o trânsito de mercadorias. Todo este processo garante segurança e sigilo dos dados que trafegam pelo Bloco-e, e que podem ficar armazenadas no sistema por até cinco...

Leia Mais