Floripa recebe mais um EDTED

O maior evento de internet do Brasil, o EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital -, na sua 15ª edição, novamente estará em Florianópolis. No próximo dia 19 de junho, no CentroSul, o evento deve reunir algumas centenas de profissionais como designers, webdesigners, programadores, desenvolvedores web, publicitários e empreendedores.

O objetivo do encontro é a troca de informações sobre o potencial da internet, as novidades do mercado e a importância do design e da tecnologia neste meio. Dez cidades recebem o evento: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife.

Em Florianópolis, os participantes terão quatro espaços de conteúdo para escolher, em palestras que acontecem simultaneamente: Design, Tecnologia, Oficinas e Desconferências. Confira no site do evento a programação prevista, que conta com palestrantes catarinenses.

É o caso do João Costa, da Fundação Certi, que falará sobre usabilidade na TV Digital. Giovane Pasa, da Labbo, apresenta no espaço Tecnologia uma palestra sobre desenvolvimento de aplicações web corporativas e comércio eletrônico. Por fim, Eder Gobbi, do Joomdev, dará um mini-curso sobre Joomla!, Software Livre e um Novo Modelo de Negócios.

Ano passado, o TI Santa Catarina esteve presente no evento e apoiou uma cobertura colaborativa. Neste ano, estaremos lá novamente.

Kommbo
O pessoal da Zerotrack aproveita a realização do EDTED em Florianópolis para reunir mais uma vez profissionais do meio no Kommbo Express, encontro de comunicação digital. Esta edição será na noite do dia 19 no Let’s Rock Floripa, na Lagoa da Conceição. Mais detalhes no site do evento.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem