Curso: Redes sociais em negócios inovadores
A ACATE, em parceria com o CNPq, está promovendo em Florianópolis no dia 23 de julho o curso Redes Sociais aos Negócios Inovadores, voltado para gestores de marketing e comunicação, além de empreendedores. Serão apresentados os principais conceitos de uso dos meios digitais alinhados com os negócios relacionados à inovação tecnológica. Rafael Ziggy e Eric Messa serão os professores do...
Leia MaisOnCast é a fornecedora Java da Gennera
A Gennera, pioneira e líder brasileira em soluções integradas para gestão educacional no modelo SaaS (software como serviço), com quase de 200 instituições de ensino usuárias no Brasil e exterior, definiu a OnCast, empresa incubada no CELTA, como sua fornecedora para serviços de desenvolvimento de software em Java. A missão designada à OnCast é participar do desenvolvimento da nova versão da plataforma ASP Gestão Educacional Online. Estão sendo feitos investimentos em novas tecnologias, na automação praticamente completa dos testes do sistema e em entregas incrementais. A parceria com a OnCast tem sido fundamental para atingir nossos objetivos. Márcio José Conte, consultor da Gennera A OnCast é reconhecida no mercado nacional pela aplicação de métodos ágeis na terceirização de desenvolvimento de software, diferenciando-se de fábricas de software. Além da Gennera, a OnCast tem aplicado esse conceito em clientes como a Gtt, Dígitro, Hoplon, GovBR e...
Leia MaisBookess lança loja virtual de livros
Com conceito que une rede social e publicação digital de obras literárias, a Bookess, de Florianópolis, acaba de lançar sua loja virtual, por meio da qual qualquer escritor estreante que tenha livro publicado gratuitamente no site pode comercializar sua obra ali mesmo, dentro do portal. A compra é feita pelas obras nos formatos em papel – ou seja, a própria Bookess providencia a publicação tradicional do livro e a envia por correio – ou digital. A loja foi desenvolvida com tecnologia própria da Bookess e tem capacidade ilimitada de processamento. Utilizamos o conceito de Cloud Computing com servidores da Amazon e desenvolvemos todo o processo de pagamento digital. Já os dispositivos de segurança foram desenvolvidos pelo Buscapé. O pagamento pode ser feito por cartões de crédito de todas as operadoras do mercado, transferência online e boleto bancário. Qualquer usuário já cadastrado no site pode habilitar seu livro e logo todas as 2 mil obras publicadas pela Bookess estarão disponíveis na loja. Marcos Passos, CEO da Bookess O próprio autor define o quanto quer ganhar em direitos autorais. Ou seja, quanto maior o valor dos direitos autorais, mais caro será o livro. Quando o autor atinge R$100 em direitos autorais, é feito o depósito na conta dele. Sobre a Bookess Bookess é uma rede social que edita livros sob demanda. Em seu site, o internauta pode criar seu próprio livro ou distribuí-lo em todo o mundo, sem restrições e gratuitamente. A empresa foi criada na incubadora MIDI Tecnológico, mantida pelo SEBRAE-SC e administrada pela ACATE. A proposta do negócio é proporcionar uma boa leitura em qualquer lugar ? em casa, no escritório, no hotel ou em um fim de semana na praia, enfim, onde houver uma conexão com a Internet. A Bookess depende de seus usuários para o funcionamento. São eles que criam, editam, contribuem e comentam os livros presentes aqui. Tudo de uma forma simples, rápida e gratuita. Além da possibilidade de criação de livros, o Bookess também proporciona um círculo de amizades entre pessoas com o mesmo objetivo. Com informações da assessoria de imprensa da...
Leia MaisemailManager: plano gratuito para envio de e-mail marketing
A eCentry, especializada em soluções de relacionamento digital no Brasil, América do Sul e Europa, acaba de disponibilizar uma versão gratuita de sua mais nova ferramenta de e-mail marketing – o emailManager. Mesmo sem custo para o usuário, o sistema possui todas as funcionalidades disponíveis nos planos pagos e dá direito a 3 mil disparos de e-mails por mês e ao cadastro de 500 contatos. O objetivo da companhia com a iniciativa é popularizar o uso do serviço de e-mail marketing profissional, especialmente entre os profissionais liberais e pequenos e médios empresários. Além do plano gratuito, a eCentry ainda oferece o emailManager em duas outras modalidades: planos que variam entre o número de envios por mês ou número de contatos cadastrados na base, com valores à partir de R$ 10,00 mensais. A empresa, que inovou ao criar a primeira ferramenta de e-mail marketing baseada em web do país, aposta na interface do sistema e na operação intuitiva como atrativos, além de novas funcionalidades incluídas periodicamente. Entre as mais recentes estão: relatório de resultados por domínio, personalização da área de trabalho, segmentação por interação e validação da campanha de e-mail em diversos leitores de e-mails. O aperfeiçoamento constante da ferramenta é uma prioridade da empresa. Nossa equipe trabalha para oferecer cada vez mais funcionalidades, num tempo de resposta cada vez menor. A empresa também disponibiliza uma equipe de suporte 24 horas por dia, 5 dias por semana, e atendimento online via chat. Stamatios Stamou Júnior, CEO da eCentry Sobre a eCentry Atuando desde 1999, a eCentry (http://www.ecentry.com) é pioneira no desenvolvimento de soluções para e-mail marketing no Brasil. Com sede em Florianópolis e filiais em São Paulo, Buenos Aires e Madri, a empresa é referência no mercado e atualmente atende clientes de mais de 80 países. As soluções desenvolvidas pela empresa permitem o disparo de campanhas de e-mail, atendimento automatizado para contatos feitos por e-mail, integração de bancos de dados, gerenciamento de programas de fidelidade, geração de pesquisas on-line e diversas outras novidades relacionadas à gestão de relacionamento digital. Entre seus clientes estão companhias como: Lufthansa, Natura, Riachuelo, Zelo, FastShop, Ipiranga, McDonalds Brasil, Roche, Clarín, HSM, Visa Vale e outras nacionais e internacionais, além de ONGs e agências de...
Leia MaisCurso apresenta inovação para não gênios
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com o CNPq, promove nesta sexta, 16, o curso Identificação de Oportunidades e Desenvolvimento de Soluções Inovadoras. O objetivo da iniciativa é apresentar a metodologia INNOVATRIX para o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam as necessidades reais do mercado. O doutor em física em pós-doutorado pela ESPCI/Paris, especialista em inovação sistemática e soluções de problemas complexos, Adriano Roberto de Lima, será o ministrante do curso. Lima é autor do livro Innovatrix – Inovação para não gênios, juntamente com o pesquisador em gestão e estratégia Clemente da Nóbrega. A publicação foi lançada em maio pelos autores. O curso ocorrerá em quatro etapas, envolvendo atividades teóricas e práticas. Inscrições pelo site...
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