Automação da Justiça é tema de livro
Uma Justiça funcional, sem burocracia e ágil é o que esperam todos os cidadãos de um país. Para isso, a Tecnologia de Informação (TI) tem trabalhado junto ao Direito, levando o Brasil a conquistar mais eficiência na resolução de seus processos. Com base em experiências teóricas e práticas, principalmente com o SAJ – Sistema de Automação da Justiça -, desenvolvido pela catarinense Softplan/Poligraph, o profissional Alexandre Golin Krammes lança o livro Workflow em Processos Judiciais Eletrônicos (Editora LTr, São Paulo, 2010). Desde outubro, as vendas já estão sendo realizadas pelo site da Editoria LTr e, em breve, o livro estará disponível também em livrarias. Alexandre é graduado em Direito e a publicação surgiu a partir de sua tese de mestrado em Engenharia e Gestão do Conhecimento. O texto parte de um estudo teórico e conceitual de alguns princípios processuais e da ferramenta de workflow. Na sequência, apresenta o estado atual de integração entre a TI e o Direito para, enfim, abordar de que forma esta tecnologia específica pode auxiliar na tramitação dos processos judiciais. Alexandre Golin Krammes, consultor do SAJ O profissional atua há oito anos como consultor do SAJ na Softplan/Poligraph, que já tem o sistema implantado em oito tribunais de Justiça estaduais: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, considerado o maior tribunal do mundo. Estes representam, em conjunto, mais de 60% dos processos que tramitam na Justiça estadual...
Leia MaisEcentiva investe em tecnologia para marketing
Desenvolver tecnologias para apoiar ações de marketing. Este é o negócio da empresa catarinense Ecentiva, que além de atuar no desenvolvimento e licenciamento de aplicativos online com foco no marketing, atua na gestão de presença na internet e de e-mail marketing, intranets, blogs e redes sociais. Criada pelo empresário Alexandre Cerri, a iniciativa conta com o apoio estratégico do experiente publicitário Emílio Cerri, do Comgurus. Umas das principais apostas da empresa é o sistema Intelishop, ferramenta para marketing promocional e de relacionamento com suporte de database, desenvolvida para shoppings centers e redes varejistas. O software foi adotado recentemente pelo Beiramar Shopping, de Florianópolis para a promoção Desejos do Coração, em que o consumidor ganha coupons de acordo com os valores de suas compras. Além de oferecer total gerenciamento do processo de emissão personalizada de cupons dos sorteios, o Intelishop é uma plataforma de database marketing. Por meio dele, é possível desenvolver inúmeros cruzamentos de dados sóciodemográficos e psicográficos de consumidores, comportamentos de compras, ticket médio, etc. No geral informações ainda pouco utilizadas pelos varejistas locais e que, usadas de forma inteligente, podem ampliar o relacionamento com seus clientes e principalmente supreender por meio de ações criativas e personalizadas. O sistema opera em ambiente 100% online (na modalidade SaaS ? Software como Serviço) dispensando a compra de software. A solução já é utilizada há dois anos pelo Shopping Itaguaçu, localizado na Grande Florianópolis. Neste ano, além dele e do Beiramar, o Itajaí Shopping e Criciúma Shopping irão adotar a solução para suas ações promocionais de fim de...
Leia MaisDígitro traz inovações em processamento de voz e inteligência investigativa na Futurecom
A Dígitro Tecnologia, reconhecida desenvolvedora e integradora brasileira de soluções de Inteligência, Tecnologia da Informação e Telecomunicações, participa da Futurecom 2010, com todo o seu portfólio de soluções de tecnologia e destacando alguns dos mais recentes desenvolvimentos de seus laboratórios de processamento de voz e inteligência investigativa e de negócios. Também no estande da Dígitro, o visitante pode conhecer as plataformas avançadas da empresa para interconexão de redes, transporte de dados, telefonia e operações de contact center, além de serviços de TI e soluções para a gestão pública. Soluções de Call Center e Contact Center Na linha de soluções de atendimento e atenção ao cliente, a Dígitro apresenta sua nova solução Interact, um completo ambiente de contact center que permite a disponibilidade de múltiplas mídias de acesso ao cliente, com gerenciamento centralizado. A solução possibilita o atendimento através do meio convencional de voz, ou ainda e-mail ou chat, tudo por meio de uma única interface de monitoramento, o que viabiliza a definição de políticas de gestão de atendimento altamente flexíveis. Telefone IP Touch Screen Na área de telefonia IP, a Dígitro traz à feira um equipamento de telefonia que associa duas tecnologias de ponta ? a comunicação IP, que oferece versatilidade e grande economia de tarifas ? em um aparelho projetado pela própria Dígitro com recursos de Touch Screen. Com o desenvolvimento deste produto, a empresa promete enriquecer suas ofertas na área de comunicação IP, tornando economicamente viável a disseminação de dispositivos sensíveis ao toque para grandes contingentes de usuários empresariais. Liderança em Segurança Pública Líder e formadora de conceito na área de soluções de inteligência investigativa e estratégica para a segurança e gestão pública, a Dígitro leva seus produtos , cujo posicionamento de mercado está em sensível elevação em função de grandes eventos previstos para o Brasil, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Processamento de Voz A Tecnologia de Processamento de Voz, que ancora diferentes aplicações para as diversas utilidades do dia-a-dia, tanto na área da segurança pública como em outros nichos de negócios, também merecerá destaque durante a edição do Futurecom deste ano. Juntamente com estas novidades, a Dígitro leva para a Futurecom seus sistemas de conversão de texto em fala. Nossa participação em mais esta edição da feira tende a ser ainda mais positiva que as últimas, já que o conjunto de soluções que apresentamos são em grande parte pioneiras e beneficiam diretamente os clientes finais, tanto nas áreas de negócio e os órgãos de governo. Ednilson Hummig, Gerente da Marketing da Dígitro Com informações da assessoria de imprensa da...
Leia MaisSuntech na Futurecom de olho no 4G
Navegar pelo celular em alta velocidade ainda é só expectativa para os brasileiros. Enquanto os usuários das mais de 187 milhões de linhas de telefonia móvel no País, conforme divulgado pela Anatel em julho, aguardam a chegada da rede 4G, que disponibiliza acesso com velocidade entre 100 Mbps e 5 Gbps operadoras e fornecedores de serviços em telecomunicação já começam a investir em novos projetos para garantir qualidade dos serviços prestados. Exemplo disso é a Suntech, líder na América Latina em inteligência a partir das redes de telecomunicações, que nesta edição da Futurecom lança o Totum. A grande novidade do sistema, desenvolvido para a gerência e performance de redes como 2G, 3G, e a própria 4G, é oferecer às operadoras uma visão sistêmica para rede heterogênea, incluindo a de acesso, o backhaul IP e rede CORE. Mais do que agilidade e precisão na identificação de problemas, o Totum foi projetado para reduzir custos e multiplicar o conhecimento de profissionais altamente qualificados. Há quase 15 anos no mercado, a Suntech acompanha a tendência e evolução em telecomunicaçoes e é reconhecida por clientes, entre os quais as principais operadoras de telefonia móvel e banda larga atuantes no Brasil, como Oi, Tim, Claro, Vivo, GVT, como referência para obter das telecomunicações a máxima performance e inteligência. Neste ano, com estande localizado no pavilhão da Cisco, que ocupa o maior espaço na Futurecom, a Suntech leva para o evento sua gama de produtos aplicados nas operadoras, como o VIGIA IP, sistema utilizado para interceptação legal, o qual é homologado pela própria Cisco por ser compatível ao seu padrão Service Independent Intercept (SII). Ferramentas de combate à pedofilia na internet (VIGIA Data Retention), sistema de segurança e qualidade no envio de informações interceptadas legalmente para as centrais policiais (Lince) e tecnologia de marcação para documentos oficiais que pode ser lida via celular (Certimarca) são outros destaques da empresa para o público de 15 mil visitantes, de mais de 40 países, esperados para a Futurecom 2010. Participar de um evento como este é uma excelente oportunidade para estar junto a nossos clientes e parceiros e compartilhar nossa expertise em nichos de mercado que se tornam ainda mais relevantes para as operadoras de telefonia. Maurício Dobes, presidente da empresa Sobre a Suntech Sediada em Florianópolis (SC), a Suntech é uma empresa global especializada em soluções de software e serviços que fornecem inteligência a partir das redes e serviços de telecomunicação. Presente no mercado há quase 15 anos, é líder na América Latina e referência mundial em suas áreas de atuação. A empresa é parceira de grandes representantes mundiais, como Cisco, Oracle, Nokia Siemens Networks, Ericsson, Promon. Com informações da assessoria de imprensa da...
Leia MaisKhomp participa pela quarta vez da Futurecom
A empresa catarinense Khomp participa pelo quarto ano consecutivo da Futurecom, o maior evento de TI e Telecom do país. Este ano a Khomp participa com um stand maior para receber seus parceiros e clientes. A Khomp estará também no IT Arena – a principal novidade da Futurecom 2010. ? o novo Ambiente de Negócios no Futurecom, dedicado ao setor de Tecnologia da Informação. Conta com um espaço reservado no Business Trade Show, e um Auditório exclusivo IT Arena no Congresso Internacional, onde os temas serão discutidos por destacados Executivos do Setor de TI. A Khomp foi convidada a fazer parte desta inovação da Futurecom, com a palestra: “Estratégias de Negócios e de TI para o Sucesso de um Call Center de Alto Desempenho” , que apresentará as estratégias para a modernização do Contact Center da UltraCenter, cliente da Khomp. O Diretor de Tecnologia da UltraCenter, Nelson Carvalho Jr, abordará toda a evolução da implantação da nova solução envolvendo o sistema SIC e placas Khomp, e como essa mudança trouxe resultados na evolução da quantidade de atendimentos das operações. A palestra será no dia 28 de outubro, às 11h, no IT Arena – Pavilhão A. Sobre a Khomp A Khomp foi fundada em 1996 com o esforço principal voltado para a área de centrais de comutação telefônica pública e privada. Com uma equipe técnica treinada e especializada em processamento digital de sinais, a Khomp passou a desenvolver projetos e produtos personalizados (hardware e software) e de alto desempenho, aplicando sempre novas tecnologias, proporcionando aos seus clientes produtos de ponta. Os produtos Khomp em conjunto com os sistemas (software) desenvolvidos por seus clientes (integradores) se destinam as mais diversas aplicações, onde a integração computador telefone é...
Leia Mais