SUCESU-SC debate apagão de mão de obra qualificada em TI

A Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC) promove de 24 a 26 de Novembro a primeira edição do InfoTalent, evento que irá debater o apagão de mão de obra qualificada em empresas de tecnologia – um problema não só catarinense, mas também do Brasil.

Este evento tem por objetivo envolver toda a cadeia produtiva de TI, buscando melhorias nas organizações públicas/privadas e profissionais. Proporcionará a discussão entre meio acadêmico, entidades do setor e CIO’s realizando Talkshows de interesse do público em geral. A participação internacional do CAMTIC (Câmara Costarricense de Tecnologia de Información y Comunicación – Costa Rica) será um dos destaques do evento.

Otto Frederico Rivera Valle (Diretor Executivo do CAMTIC) apresentará a palestra que tem chamado a atenção da imprensa internacional. Em reportagem apresentada pela CNN Espanha, o destaque dos talentos humanos e a capacidade de inovação e pesquisas resultam em recursos humanos diferenciados nas empresas de alta tecnologia que operam no país como Hewlett-Packard (HP), Agilis, Intel, Oracle, IBM e Cisco.

No site é possível ter mais informações sobre o evento e a programação.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem