Floripa integra Semana Global do Empreendedorismo

Com o objetivo de estimular a cultura e a atitude empreendedora nas pessoas, o ciclo de palestras Empreende Floripa trará para a capital uma série de palestras sobre inovação e empreendedorismo. Entre os dias 16 e 19 de novembro, estudantes, pequenos e médios empresários e profissionais de diferentes setores poderão assistir às palestras que integram a Semana Global do Empreendedorismo. A previsão é que aproximadamente 400 pessoas participem da ação, na capital.

Esta é a primeira vez que o evento ocorre em Florianópolis. De acordo com a comissão organizadora, a ideia em incluir a cidade neste evento mundial tem como foco incentivar a causa do empreendedorismo e oferecer ao público a presença de profissionais gabaritados para falar sobre o assunto e compartilhar suas experiências.

Ao trazermos o movimento pra cá, estamos buscando despertar a atitude empreendedora nas pessoas, a fim de transformar suas ideias e oportunidades em negócios. Sonhos serão realizados, e mais empregos serão gerados para os catarinenses. Empreender é tirar do papel, é buscar conhecimento para desenvolver a sua atividade, e trabalhar a cada dia para se tornar um agente realizador.

Viviany Pfleger, administradora e organizadora da Semana Global do Empreendedorismo em Florianópolis

Para participar é necessário fazer a inscrição no site www.empreendefloripa.com.br e pagar uma taxa de R$ 20 na entrada do evento, para o pacote dos quatro dias, ou R$ 10 por dia – estudantes pagam meia entrada deste valor. As palestras serão realizadas no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina e no auditório da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio). Programação completa e mais informações estão disponíveis no site do evento.

Sobre a Semana Global do Empreendedorismo

Em 2010, a Semana Global do Empreendedorismo será entre os dias 15 e 21 de novembro. Em sua terceira edição deve mobilizar milhares de pessoas em 103 países. A semana tem como objetivo fomentar ações empreendedoras e de apoio a novos empreendedores.

No Brasil, a semana é marcada por diferentes atividades, como workshops, oficinas, palestras, feiras, gincanas e outras ações artísticas e culturais. Só em 2009, o país reuniu mais de 5 milhões de pessoas e contou como o apoio de 560 parceiros, na realizações de 1.735 atividades. Destas, 68 foram realizadas em Santa Catarina, com o objetivo de apoiar e divulgar a semana no estado.

O TI Santa Catarina é um dos apoiadores do evento.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem