Palestra na UFSC aponta tendências em inovação colaborativa

A UFSC, por meio do Núcleo de Estudos em Inovação, Gestão e Tecnologia da Informação – IGTI e seu grupo de estudos da graduação, promove no dia 12 de novembro, sexta-feira, uma palestra que tem como tema a inovação colaborativa. O evento será no auditório da Reitoria da universidade, a partir das 10h.

O palestrante é José Cláudio C. Terra, presidente da TerraForum, uma empresa dedicada a desenvolver Soluções Estratégicas de Gestão do Conhecimento. Terra atua ainda como professor de vários programas de pós/MBA e como palestrante e consultor no Canadá, EUA, França, Portugal e Brasil.

Neste palestra, irá apresentar algumas das principais tendências e modelos de inovação colaborativa no Brasil e no mundo. Além disso, serão compartilhadas algumas das reflexões sobre as condições de posicionamento estratégico e organizacional para que as empresas possam ter sucesso em suas trajetórias rumo à inovação colaborativa.

Alguns casos serão apresentados, em particular, a iniciativa Battle of Concepts, que já conta com a participação de inúmeras empresas inovadoras brasileiras como Natura, Whirlpool, AMBEV, Tecnisa, entre outras.

A palestra é gratuita e não é necessário se inscrever previamente.

Com informações da mestranda Maria Augusta Orofino

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem