Tecnologia, marketing, redes sociais, causas sociais: a fórmula do Social Good Summit

LinkedIn

Social Good Summit 2011: um evento que irá reunir o blog Mashable, a revista The Economist, Randi Zuckerberg, Simon Mainwairing…

Creio que todos os que estão por dentro das novidades em social media já ouviram falar ou seguem o Mashable, o maior blog independente de notícias dedicado a cobrir a cultura digital, social media e tecnologia. A importância das inovações digitais e como essas empoderam e inspiram pessoas ao redor do mundo são temas constante do blog.

Só para terem uma idéia da força do Mashable – ele tem 13 milhões de visitantes únicos e mais de 50 milhões de pageviews por mês, além de ser um dos top 10 e mais rentáveis blogs do mundo. Seu criador, Pete Cashmore, foi nomeado como muito influente pelas Ad Age´s 2011, pela Time Magazine em 2011 e pela Forbes como uma das celebridades da Web.

The Economist é uma das mais respeitadas publicações de economia e negócios do mundo.

Simon Mainwairing é um premiado consultor de branding, autor bestselling, blogueiro influente e palestrante internacional, que fundou a We First, uma consultoria de social branding comprometida em apoiar as marcas na construção de comunidades.

Randi Zuckerberg é a irmã de Mark Zuckerberg, que trabalhou no marketing do Facebook por 6 anos, que saiu do mesmo em agosto de 2011 para abrir seu próprio negócio.

O Social Good Summit 2011, Novas Forças, Novos Players, Novas Plataformas, que acontecerá de 19 a 22 de setembro próximo, em Nova York, vai reunir influentes players do mundo da comunicação e marketing, com organizações sem fins lucrativos e milhares de pessoas e voluntários que vem utilizando a força da tecnologia e das mídias sociais para as mudanças sociais.

Este é um assunto que ganha a cada dia mais força e adeptos nos EUA e em outros países. No Brasil, ainda estamos no início da discussão e da divulgação do tema, apesar de contarmos com muitas iniciativas que tem promovido mudanças sociais altamente positivas.

Penso que os grandes players de comunicação, marketing, social media e tecnologia no Brasil tem uma grande oportunidade de abraçar esse tema que pode resultar em grandes mudanças sociais positivas para nosso país. Se eles se engajarem no movimento TIB (Together is Better) que a ACATE (Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia), o ICOM (Instituto Comunitário da Grande Florianópolis), a FMSS (Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho) e o IVA (Instituto Voluntários em Ação) iniciaram em 2010, toda a sociedade tem muito a ganhar.

Através do TIB’10, Santa Catarina deu o primeiro passo na discussão ampla do tema. O evento, que contou com palestrantes do Vale do Silício, do Google, da IBM, dentre outros, foi um sucesso absoluto.

O grande desafio agora é dar continuidade a esse movimento atraindo outros parceiros, prioritariamente das área de comunicação, marketing e social media para engajar cada vez mais pessoas e organizações.

Como fellow de uma organização internacional de combate à pobreza mundial, o Synergos Institute, estarei me Nova York participando e cobrindo esse evento tão importante.

Além dos parceiros do TIB já citados, o Acontecendo Aqui e este blog, o TI Santa Catarina estão engajados e transmitirão as notícias e novidades do evento, que também poderá ser assistido ao vivo via Livestream (em inglês) com inscrição por aqui.

E você, gostaria de fazer parte desse movimento? Acha que pode contribuir? Ajude a distribuir nossos conteúdos por meio do Twitter e Facebook, acompanhando os usuários @tisc, @fernandabornsa, @sejavoluntario, @icomfloripa, entre outros.

Obrigada pela leitura e até a próxima!

Nota do editor
A amiga Fernanda Bornhausen Sá, presidente voluntária do Instituto Voluntários em Ação e entusiasta de temas que ligam a tecnologia e as redes sociais às causas sociais e mobilizadoras, inaugura aqui no TI Santa Catarina a categoria Social. Ela irá contribuir de forma periódica com notícias que possam unir o setor tecnológico catarinense às organizações sociais que fazem e promovem a diferença. Nosso importante segmento pode e deve contribuir com suas plataformas para a mudança social. É nisto que acreditamos e que iremos defender.

Tudo isso começa com a cobertura especial da Fernanda direto do Social Good Summit 2011, em Nova York. Acompanhe e nos ajude a divulgar as certamente excelentes ideias que serão compartilhadas ao longo do evento.

Rodrigo Lóssio, editor executivo do TI Santa Catarina

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem
  • http://www.facebook.com/Fernandabornhausensa Fernanda Sa

    Amigo Rodrigo, estou muito agradecida pela oportunidade de colaborar com o TISC nesse assunto para o qual você tem contribuido tanto. Será um grande prazer e uma enorme responsabilidade essa nova missão. Muito obrigada por sua confiança e pelo convite. Abcs, Fernanda