Tecnologia de SC na passarela da SPFW

LinkedIn

A Fundação Certi e o Instituto Sapientia estrearão na passarela da São Paulohemo Fashion Week neste sábado, às 19h. As entidades com sede em Florianópolis foram parceiras do coletivo de criação OESTUDIO, do Rio de Janeiro, numa coleção de primavera 2009 que mistura moda e tecnologia.

A curiosa associação resultou na coleção EU TE HEMO. Os catarinenses entraram com soluções multimídia para o desfile, enquanto o pessoal do OESTUDIO cuidou do design. Apesar do mistério, dá pra adiantar que as peças utilizadas pelas modelos trarão superfícies interativas (O TISC vai atualizar este post com imagens e vídeo dos desfiles).

A ideia por trás da coleção é, segundo os estilistas cariocas, estimular a consciência criativa sobre doação de sangue. Ela surgiu de uma primeira conversa com o Centro Hematológico do RJ (Hemorio), em fevereiro, que buscava ajuda para a causa.

Além das roupas, a coleção inclui um site cujo objetivo é por em contato doares e pessoas que precisam de sangue.

Pensando que podemos promover a inovação em praticamente todos os segmentos, fizemos esta parceria e juntos estaremos apresentando um novo conceito de moda/tecnologia na SPFW.

Ricardo Teixeira, diretor do Centro de Convergência Digital da Fundação Certi

Compartilhe esta postagem