Software controla carvão mineral no Sul

Um sistema online desenvolvido pela Tecmedia irá auxiliar uma das empresas parceiras da Tractebel a controlar a produtividade, o recebimento, a descarga, a movimentação e o abastecimento de carvão mineral, no Sul do Estado de Santa Catarina.

A Transferro Operadora Multimodal, por meio do cadastro de informações, terá acesso a relatórios e dados complexos que auxiliarão a diretoria nas tomadas de decisões. Com o software é possível visualizar o desempenho dos colaboradores, tratores e equipamentos e ainda controlar o abastecimento e o descarregamento de carvão.

Ao receber uma carga, os colaboradores registram, no sistema, o número de toneladas, o tipo de transporte (rodoviário ou ferroviário) e de carvão, e posteriormente, quantas horas levaram para o descarregamento.

Módulos foram especificamente criados pela Tecmedia para acompanhar o funcionamento dos equipamentos e dos tratores utilizados pela empresa. Os colaboradores inserem informações sobre o início e o término de uso, pausas e o motivo destas, e no caso de tratores, datas de abastecimento com combustível e o hodômetro. Todos estes dados são transformados instantaneamente em relatórios e gráficos.

Sobre a Transferro
A Transferro Operadora Multimodal é uma empresa subsidiária da Ferrovia Tereza Cristina S.A, que atua no Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo (SC), no recebimento, descarga, movimentação e abastecimento de carvão mineral.

Com informações da assessoria de imprensa da Tecmedia

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem