TechCrunch 2015: Desk14 quer ser “player global” de software para colaboração

A plataforma de helpdesk e gestão de tarefas e documentos é uma das startups escolhidas pelo programa StartupSC, do Sebrae/SC, para participar do Tech Crunch Disrupt, na Califórnia

Desk14: solução já conta com 400 clientes. Um deles virou investidor da startup

Desk14: solução já conta com 400 clientes. Um deles virou investidor da startup

Sabe aqueles e-mails que ficam parados na sua caixa de entrada, marcados como não lidos, que na verdade são atividades? Uma ferramenta, criada por uma startup catarinense, permite que você monitore as atividades de sua equipe, fazendo cumprir os prazos acordados, e não deixe de atender as demandas de clientes, tudo integrado ao seu e-mail. A Desk14 é uma solução de colaboração na nuvem, que visa a aumentar o controle e baixar os cursos de atendimento a clientes e gestão das equipes de pequenas e médias empresas.

A solução, única no mercado, é o produto que a Desk14 leva para a missão no Vale do Silício organizada pelo Sebrae/SC dentro do programa de capacitação StartupSC. A empresa participa do Tech Crunch Disrupt, maior evento global de startups, que acontece em San Francisco, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 23 de setembro, e da capacitação com APEX Brasil, no dia 20 de setembro.

A plataforma SaaS de helpdesk e gestão de tarefas e documentos foi lançada em fevereiro deste ano e desde então, apresenta um crescimento média de 80% mês a mês, com mais de 200.000 chamado e tarefas por mês na plataforma. Hoje, mais de 900 pessoas e 400 empresas já utilizaram a solução. Uma empresa de contabilidade atendida pela empresa, inclusive, investiu capital na Desk14. Segundo o CEO e co-fundador da startup, Anderson Fagionato, a plataforma, por ser de inovação gradual, é de fácil assimilação pelo mercado.

“No mundo de startups, é um dito popular que apenas o cheque do cliente comprova o potencial de um negócio. Nesse sentido, conseguimos uma dupla validação da solução: nosso maior cliente aportou capital semente em nós. Mas a startup precisa de parcerias mundiais e conhecimento para realizar o crescimento geométrico projetado e foi concebida com o mercado global em mente. Por isso, buscamos no Vale do Silício parceiros para tornar a startup um player global de software para colaboração”

Anderson Fagionato, CEO da Desk14.

A Desk14 participou também do InovAtiva Brasil, programa de aceleração e mentoria promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com Endeavor Brasil e Fundação Certi, e do programa de aceleração DarwinStarter. 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem