Startup Conpass recebe aporte de investidores-anjo de SC e SP

Startup foi um dos destaques da primeira edição do Fórum RIA, realizado em março na ACATE

Startup foi um dos destaques da primeira edição do Fórum RIA, realizado em março na ACATE

A startup Conpass (www.conpass.io), focada no desenvolvimento de um sistema de tour interativo para ampliar as taxas de conversão e vendas em plataformas web, acaba de receber um aporte de investidores anjo que atuam em três grupos: Anjos do Brasil (SP), Floripa Angels e na Rede de Investidores Anjo (RIA) – Santa Catarina, iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). O investimento será utilizado para ampliar o crescimento da empresa por meio de aquisição de clientes, melhorias no produto e ampliação da equipe de desenvolvimento e comercial. A empresa também acaba de integrar o programa da ACE (Aceleratech) em São Paulo (SP).

O sistema guia os usuários de uma plataforma web a aprender rapidamente o seu funcionamento. Segundo a empresa, cerca de 50% dos usuários abandonam um sistema após o seu primeiro uso, fazendo com que boa parte do dinheiro investido em marketing para atrair esses usuários seja desperdiçado, e um dos principais motivos é o não entendimento de como o sistema funciona, como dar os primeiros passos e, principalmente, a demora a obter resultados.

“Além do capital, acreditamos que os investidores irão nos ajudar a abrir portas para o mercado, apoiar a tomada de decisão nestes momentos iniciais do negócio, além de compartilhar suas experiências na indústria nacional de software. Queremos nos tornar referência no Brasil em soluções para aumentar taxas de conversão em sistemas web utilizando o conceito de user onboarding

Ivan Biava, CEO da Conpass

A Conpass foi uma das startups que se apresentou a investidores na primeira edição do Fórum de Investimentos Anjo de Santa Catarina, promovido no dia 21 de março de 2016. À época procurava investimentos em capital semente para ampliar a operação de marketing e vendas do negócio. O Fórum foi uma promoção conjunta entre a Rede de Investidores Anjo SC da ACATE e Anjos do Brasil.

“Efetivar um investimento já no primeiro Fórum confirma o potencial de crescimento das novas empresas de tecnologia, resultado do esforço de longo prazo na construção de um ecossistema inovador e que está rendendo seus primeiros frutos. O ambiente catarinense de tecnologia vive um momento de ebulição e, sem dúvidas, vislumbramos um futuro brilhante para a indústria do conhecimento no estado”

Marcelo Cazado, coordenador do RIA-SC.

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem