Tecnologias catarinenses na Exposec 2010

Santa Catarina participa em peso da Exposec 2010 – Feira Internacional de Segurança Eletrônica, Empresarial e Patrimonial -, que inicia hoje em São Paulo e vai até quinta. Além da Intelbras, que tem um dos maiores estandes do evento, outras cinco catarinenses estão no evento – Spherical, CS, Contronics, Segware e Seventh. Todas as empresas são integrantes da Vertical de Segurança Eletrônica da ACATE.


Estas duas últimas com lançamento de inovações para o mercado de segurança eletrônica, com soluções para monitoramento de imagens e de alarmes.

SeventhNo evento, a Seventh apresenta o software D-Guard Center, uma grande central para gerenciamento e monitoramento de imagens e automação provenientes de CFTV (circuitos fechados de tv) digital, sistemas de automação e controle de acesso. Além de se integrar a ilimitadas câmeras IPs, DVRs stand alones, DVRs PC based, vídeo servers e módulos de automação, o novo D-Guard Center, da Seventh, é integrado a vários sistemas de CFTV disponíveis no mercado nacional e internacional – é o único no mundo com essa adaptabilidade.

SegwareJá a Segware apresenta dois novos módulos para o SIGMA, software para monitoramento de alarmes. Ambas as empresas dividirão o estande com a também catarinense Spherical, que fornece produtos de controle de acesso e automação para condomínios e residências inteligentes.

Um dos novos módulos do SIGMA, o VRT Mobile, totalmente inovador no Brasil, permite que a viatura de uma empresa de vigilância seja monitorado por meio do celular. O atendente também pode tirar foto do evento e fechar o atendimento pelo seu próprio aparelho móvel, enviando os dados para a central. Já o SIGMA Call Assistence, outro lançamento, permite que o sistema realize ligações automáticas para clientes que não armaram seus alarmes na hora habitual ou o desarmaram fora de horário.

A Exposec é realizada pela Abese (Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança) e é focada na geração de negócios, apresentação de novidades e promoção do conhecimento.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem