T-Systems: 300 vagas e R$ 1 mi de investimento em Blumenau

Oportunidades de trabalho estão direcionadas para estudantes de cursos relacionados à Tecnologia da Informação e que saibam alemão

 

Vagas na cidade são voltadas para profissionais de Ciências da Computação, Análise de Sistemas e Engenharia de Sistemas / Foto: Marcelo Martins/PMB

Vagas na cidade são voltadas para profissionais de Ciências da Computação, Análise de Sistemas e Engenharia de Sistemas / Foto: Marcelo Martins/PMB

A T-Systems, provedora de soluções e serviços de TI, vai ampliar a atuação de seu Centro de Entrega de Serviços localizado em Blumenau (SC). Inaugurado em 2006, o centro de Santa Catarina foi o primeiro da companhia fora da Alemanha – hoje são sete em todo o mundo – e atualmente conta com cerca de 400 profissionais atuando em áreas como desenvolvimento SAP, fábrica de software e suporte.

 

De acordo com o diretor do centro, Markus Blumenschein, o objetivo da companhia para este ano é contratar pelo menos mais 300 profissionais. Metade deste contingente deverá atender ao crescimento de projetos SAP, principalmente nas áreas de CRM (Customer Relationship Management), MM (Material Management), SD (Sales & Distribution), Logísticas e WM (Warehouse Management). Para que todos esses profissionais trabalhem de forma efetiva, foi investido R$ 1 milhão na reforma e reestruturação do escritório.

 

Segundo o executivo, a ideia é contratar especialmente profissionais em início de carreira para formá-los, além de especialistas em tecnologia SAP. Estes profissionais atenderão a novos clientes no Brasil e também internacionais, como a Deutsche Telekom e Daimler. As vagas de emprego estão direcionadas para estudantes de cursos relacionados à Tecnologia da Informação, como Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Engenharia de Sistemas. Além disso, mais da metade dos novos profissionais deverá ser fluente em alemão.

 

Esta movimentação tem um objetivo claro: a unidade de Blumenau está se preparando para ver aumentar sua participação nos negócios da T-Systems. Um exemplo é a transferência para lá de serviços antes prestados de São Paulo, Alemanha, Estados Unidos e até mesmo da Índia.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem