Startup SC: Meetup destaca empoderamento feminino no setor de TI

Meetup do Startup SC debate empoderamento femininoQuatro mulheres que têm ajudado a reafirmar o espaço feminino no setor tecnológico reúnem-se no dia 30 de junho para contar suas experiências e impulsionar novas ideias durante o 14º Meetup Startup SC. Com o tema “Empreendedorismo/Empoderamento e Tecnologia”, o evento terá palestra e paineis com quatro mulheres que são referência em empresas do setor de TI em Santa Catarina.  A expectativa é de receber cerca de 400 pessoas para o evento, realizado pelo Sebrae/SC e que começa a partir das 19h no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera, em Florianópolis.

O evento inicia com a palestra “Empreendedorismo feminino e novas maneiras de usar a tecnologia para gerir negócios”, com Anielle Guedes. Além de ter fundado a Urban3D, startup dedicada à melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos, Anielle é embaixadora do Women@TheFrontier no Brasil, e em 2015 foi reconhecida pelo MIT, como uma das pessoas mais inovadoras com menos de 35 anos no Brasil.

Em seguida, acontece o painel “Empreendedorismo/Empoderamento e Tecnologia”, com participação de Cristina Bittencourt, sócia-diretora da Agriness, empresa que desenvolve soluções e modelos de gestão da informação para o agronegócio, Betina Giehl Zanetti Ramos, diretora técnica da Nanovetores, empresa que fornece insumos baseados em nanotecnologia para indústrias cosméticas e têxteis, e Emília Chagas, CEO e fundadora da Contentools, startup pioneira na gestão e automação de marketing de conteúdo.

“Todas as palestrantes deste evento são referência em pioneirismo, liderança e têm o ímpeto constante de questionar padrões e redefinir contextos quando o assunto é empreendedorismo e inovação”

Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC.

Demo Day destaca Negócios de Impacto Social – Além das palestras, a programação conta com o 1º Demo Day, momento em que as startups e negócios do projeto Negócios de Impacto Social, do Sebrae/SC, subirão ao palco para expor suas soluções e o caminho que percorreram até chegar ao atual estágio.

“Um negócio de impacto contribui para transformar a realidade da comunidade, geralmente carente, onde está inserido. O propósito principal é o de fomentar a melhoria da economia da região”

Mariana Vitarelli, coordenadora do projeto Negócios de Impacto, do Sebrae/SC.

A partir das 21h30, acontece uma sessão de networking entre os participantes com chope artesanal. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.bit.ly/14meetupstartupsc. A organização é fruto de uma parceria entre Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Impact Hub, MIDI Tecnológico e Semente Negócios. Os patrocinadores são ContaAzul, Dialetto, Embraco, Fundação Telefônica, Hiper, Meus Pedidos e Senior Sistemas.

 

SERVIÇO:

O que: 14º Meetup Startup SC, com o tema Empreendedorismo/Empoderamento e Tecnologia + Demo Day de Negócios de Impacto Social
Quando: 30 de junho, a partir das 19h
Onde: Centro de Inovação ACATE – Primavera (Rodovia SC 401, km 4, nº 4150. Bairro Saco Grande, Florianópolis/SC).
Inscrições: gratuitas e disponíveis em www.bit.ly/14meetupstartupsc.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem