Sapiens Parque apresenta novos editais para empresas de tecnologia

LinkedIn

O Sapiens Parque dá continuidade, nesta segunda, dia 24, ao lançamento de editais para implantação de empresas de tecnologia e serviços no parque de inovação, em Florianópolis. Após o anúncio da Softplan/Poligraph – que vai instalar no local sua nova sede, em um prédio de 15 mil m² – o Sapiens apresenta, às 11h, na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) quatro editais para a ocupação de áreas que vão de 1,7 mil m² a 3,9 mil m².

Esta nova etapa de lançamento vem ao encontro da demanda de diversas empresas de TI de Santa Catarina e de outros estados do país, especialmente após o anúncio do primeiro investimento privado no Sapiens – a nova sede da Softplan/Poligraph, com investimentos de R$ 23 milhões.

Saulo Vieira, presidente do Sapiens Parque

O Sapiens é um ambiente fantástico para o desenvolvimento do setor. Queremos ter nosso próprio modelo de parque de inovação, inspirado em iniciativas como as do Vale do Silício, que combinam grandes e pequenas empresas, com uma sinergia muito benéfica.

Rui Gonçalves, presidente da ACATE

Os módulos estão localizados em frente à avenida Luiz Boiteux Piazza (principal via entre os balneários de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus), onde já começa a ser implantado o sistema viário do Sapiens Parque. A implantação destas novas áreas deve ocorrer entre 2012 e 2013, com previsão de receber mais de 500 profissionais em uma área construída total de 12 mil m².

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem