Intelbras fabrica headsets para call centers

Líder de mercado em aparelhos e centrais telefônicas, a Intelbras investe a partir deste ano na produção de uma linha específica de headsets (fone de ouvido com microfone) para o mercado corporativo, em especial para as empresas de call center. Antes percebido como um acessório, o aparelho passa a ganhar status de produto e a ser tratado como um negócio promissor.

A empresa está focando na comercialização para empresas de call centers, o mercado que mais emprega no País. Ao todo, são 1 milhão de trabalhadores que precisam utilizar diariamente o produto, ferramenta de trabalho indispensável no setor de atendimento ao cliente.

Além dos callcenters, cada vez mais empresas de todos os portes estão utilizando headsets. Os principais motivos são a busca pela ergonomia e pelo aumento da produtividade. Atualmente, apenas 3% dos brasileiros utilizam headset no ambiente corporativo, mas a tendência é que esse mercado cresça exponencialmente. O lançamento de uma linha completa, envolvendo headsets com e sem fio e UC – para utilização em computador – está previsto para o mês de julho. Com a iniciativa, a Intelbras – que comercializa 10 mil unidades mensais do modelo mais vendido – espera um crescimento anual de 100% nos próximos três anos.

O headset mais leve do mercado
O primeiro lançamento da linha de headsets da Intelbras para 2012 é o modelo THS 40, o headset mais leve do mercado. Apresenta visual clean e chega com o objetivo de ser líder em vendas para o segmento de callcenters. O novo headset da Intelbras promete conquistar boa parte do mercado por oferecer conforto, preço competitivo e boa qualidade de áudio.

Com tubo de voz removível e microfone reversível, o aparelho atende às exigências da norma NR17 (Lei to Telemarketing). Além de ser ideal para uso dos operadores de telemarketing, o aparelho é muito indicado para qualquer pessoa que utilize frequentemente o telefone, seja no uso residencial, em SOHOs e empresas de todos os portes.

O headset da Intelbras é comercializado nos principais varejos do País de materiais de escritório. Pode ser encontrado também no site da empresa e nos varejos online especializados.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem