MIDI Tecnológico abre processo seletivo

Reconhecido como uma das melhores incubadoras do Brasil, o MIDI Tecnológico, de Florianópolis, recebe até o dia 30 de julho inscrições de novas empresas de base tecnológica. Empreendedores podem se candidatar a vagas para incubação residente ou virtual, modalidade na qual as empresas não ficam sediadas na incubadora, mas recebem todos os benefícios oferecidos pelo MIDI Tecnológico.

A incubadora oferece consultorias, assessorias, estrutura física e diversos outros serviços para fortalecer os passos iniciais dos negócios nascentes e preparar empresários e empresas para enfrentar o mercado.

No MIDI Tecnológico, instituição administrada pela ACATE e mantida pelo SEBRAE-SC, as empresas recebem consultorias de marketing, recursos humanos, administrativa, de plano de negócios, jurídica e assessoria de imprensa.

Outro benefício é a filiação automática à ACATE e à Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), com isenção de taxa de associação durante o período de incubação. A incubadora oferece ainda estrutura para reuniões, biblioteca, equipamentos de hardware, sala de reuniões e multimídia e serviços diversos. As incubadas residentes recebem ainda salas e infraestrutura com aluguel subsidiado.

O primeiro passo para participar do processo seletivo, é preencher o roteiro de proposta para ingresso no MIDI Tecnológico, disponível no site, e entregar uma cópia impressa e outra digital desse documento até o final do prazo na sede da incubadora. Para entrar na incubadora, as empresas e os empresários passam por uma seleção orientada por uma série de critérios que avaliam, por exemplo, o caráter inovador do negócio e o perfil empreendedor dos sócios.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do MIDI Tecnológico pelo telefone (48) 2107 2737 ou pelo e-mail secretariamidi@acate.com.br.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem