Audaces lança software gratuito para designers de moda

LinkedIn

Com o objetivo de democratizar o acesso a tecnologia de moda, a Audaces – empresa catarinense especializada em automação para confecções – lança para download gratuito o Audaces Idea nas Nuvens. Desenvolvido especialmente para estilistas, este software configura-se com uma excelente ferramenta de criação para o segmento fashion. O programa é direcionado a estudantes de moda para uso sem fins lucrativos, desta forma, a empresa reforça seu comprometimento com o desenvolvimento educacional e tecnológico deste segmento.

O Audaces Idea nas Nuvens permite a idealização dos desenhos técnicos diretos no computador, garantindo liberdade, precisão e velocidade, tripé imprescindível para acompanhar o conceito fast fashion. Essa tecnologia exclusiva – que pode ser baixada nas “nuvens” – destaca as seguintes ferramentas: Formas e Objetos Espelhados para criação de desenhos espelhados simétricos a partir de um eixo; Facilidade de desenhar diretamente em curvas, utilizando o scroll (bolinha) do mouse; Simulação de formas, estampas e costuras; Edição de imagem integrada, evitando o transtorno da utilização de mais de um software ao mesmo tempo.

É extremamente importante oferecermos ferramentas e oportunidades inovadoras a novos designers de moda. Ao disponibilizarmos essa alta tecnologia, objetivamos democratizar o acesso a informação, bem como ampliar o conhecimento e possibilidades disponíveis no mercado para esses novos profissionais do segmento.

Claudio Grando, diretor de Negócios da Audaces

Este lançamento exclusivo destaca o módulo Creare da versão original do software Audaces Idea. Desenvolvido pela empresa para revolucionar a criação nas confecções, esta solução possibilita o desenvolvimento de coleções, com mais facilidade e rapidez. O Audaces Idea é composto por cinco módulos integrados permitem criar desenhos técnicos e estilizados com ferramentas inteligentes, detalhar a engenharia do produto, gerar fichas técnicas, catálogos impressos e virtuais para a divulgação de coleções e, ainda dispõe de uma extensa galeria de desenhos de moda, manequins e croquis.

Com informações da assessoria de imprensa da Audaces

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • brenda bittencour

    adorei essa ideia foi muito criativa eu gostaria de saber como eu mando um slide para as grifes de marcas ………….