Semana Nacional de C&T em Santa Catarina

Os catarinenses estão diretamente envolvidos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de C&T e que movimenta uma série de eventos e iniciativas em prol do desenvolvimento deste segmento no país, de 19 a 25 deste mês. No Estado, são oito cidades envolvidas com programações durante a semana: São João Batista, Pinhalzinho, Modelo, Lages, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Concórdia. Serão 65 eventos no Estado, por 61 diferentes instituições.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

SepexUm dos eventos destaque desta programação é a oitava edição da SEPEX – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento é uma das principais vitrines das iniciativas e projetos desenvolvidos por alunos, técnicos e professores da Universidade Federal. Serão exposições de trabalhos, mini cursos, palestras, mostras de vídeo – todos voltados para o ensino, pesquisa e extensão.

Na abertura da Semana Nacional em Brasília, o ministro Sérgio Rezende falou sobre a importância de popularizar o debate e o conhecimento em ciência e tecnologia no Brasil.

Sem ciência e tecnologia distribuídas em todo o Brasil não conseguiremos dar o salto e mudar o ritmo de crescimento econômico e social. Temos um grande trabalho para fazer, que é formar pesquisadores, mas, para isso, temos que atrair os jovens e isso depende da ciência brasileira ser mais conhecida e o jovem estar participando de exposições e demonstrações de ciências para ele se interessar.

Sergio Rezende, ministro de C&T

No site da semana é possível conferir todos os eventos, inclusive aqueles que serão realizados em Santa Catarina.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem