Virid adquire catarinense Zartana

O mercado de e-mail marketing nacional está aquecido e cada vez mais concentrado – e Santa Catarina não está alheia a este movimento. A Virid Interatividade Digital, companhia paulista que atua no segmento de e-mail marketing, acaba de anunciar a compra da Zartana, empresa de Florianópolis que atua no mesmo segmento. A compra faz parte da estratégia da Virid de expansão da base de usuários clientes da plataforma de e-mail marketing Virtual Target, que só em 2009 realizou 5 bilhões de envios, com mais de três mil clientes ativos.

O valor da transação não foi anunciado, mas a Virid anuncia que a iniciativa faz parte dos R$ 3 milhões de investimentos que a empresa está promovendo na reestruturação comercial da companhia, ampliação de equipe, além da ampliação da carteira de clientes. A empresa anuncia que deve fazer novas aquisições em 2010.

Atualmente, em sua totalidade, a Virtual Target soma os 500 milhões/mês de envios de emails marketing. A Zartana detém cerca de 60 milhões de disparos, realizados por empresas como Wunderman, Videolar, TV1, Renault, B2W, TOTVS, Bematech, Dell, Nokia, Ford, Troller, Boticário, dentre outros.

A bandeira Zartana chega para ser um produto frente à concorrência dos sistemas de disparos existentes hoje. Porém, vai se sobressair ainda mais, uma vez que passa a contar com a união das equipes tecnológicas, altamente especializadas, que trocarão experiências para fortalecer ambas as plataformas.

Walter Sabini Junior, CEO da Virid Interatividade Digital

A Virid passará a atuar com duas plataformas, com públicos distintos: Virtual Target – email marketing com estratégia e inteligência da informação para um alto nível de relacionamento -, e Zartana – email marketing para empresas que visam volume de disparos e análises menos minuciosas de resultados.

A estratégia está alinhada com o movimento que acontece em toda a indústria: a ideia de consolidação existe em todos os setores, e na indústria do software não é diferente, especialmente no mercado de email marketing, que é muito pulverizado no Brasil. Com essa aquisição, a Virid pode atender as necessidades de diferentes públicos, valorizando marcas distintas.

Fábio Nunes, sócio-fundador da Zartana

O grupo passa a contar com uma filial no Sul do país, na cidade de Florianópolis, onde ficará locada mais uma equipe de desenvolvimento e suporte. Em São Paulo, na matriz da empresa, permanece a área comercial, marketing e administrativa.

Com informações da assessoria de imprensa da Virid

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem