Vereadores conhecem o Sapiens Parque

Gean Loureiro e Saulo Vieira

Gean Loureiro e Saulo Vieira

Vereadores de Florianópolis conheceram em sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira um dos projetos mais abrangentes do segmento de tecnologia e inovação em Santa Catarina: o Sapiens Parque. O complexo de tecnologia, esporte, cultura e lazer, localizado no Norte da Ilha, foi apresentado pelos seus diretores, que abordaram também a trajetória do polo tecnológico da Capital e a recente mudança no perfil econômico da cidade.

Entre os projetos em implantação e que foram apresentados pelo presidente do Sapiens, Saulo Vieira, e pelo diretor executivo José Eduardo Fiates, estão o Instituto do Petróleo, Gás e Energia (INPETRO), parceria entre Petrobras e UFSC, e o Centro de Incubação e Inovação, que deve entrar em operação no início de 2010.

O Sapiens Parque se insere na evolução histórica de Florianópolis. É resultado de um projeto urbanístico que vai atender aos interesses da população e acabar com a sazonalidade econômica.

Saulo Vieira, presidente da Sapiens Parque S/A

Este é um projeto de estado, não de governo, que representa um salto para o desenvolvimento de toda região e vai fortalecer os setores de turismo sustentável, serviços e tecnologia.

Gean Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Florianópolis

Florianópolis está se consolidando como líder em economia da experiência e do conhecimento. Em menos de 50 anos a cidade saiu de uma condição quase nula em produção tecnológica para atualmente ocupar o ranking de uma das mais qualificadas do país.

José Eduardo Fiates, diretor-executivo do Sapiens

Com informações da assessoria de imprensa do Sapiens

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem