SC recebe primeiro Startup Weekend voltado a inovações para o governo

LinkedIn

Organização promoveu bootcamps em fevereiro para levantar ideias inovadoras para a área pública. Foto: Divulgação / SW Gov

Estimular a conexão entre a população e agentes públicos para a resolução de problemas reais utilizando a tecnologia. Este é o objetivo do Startup Weekend Gov, o primeiro voltado à gestão pública a ser realizado no Brasil e que acontece entre os dias 24, 25 e 26 de março, no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera, em Florianópolis. Ao longo destes três dias, os participantes deverão buscar soluções inovadoras que ajudam a promover a transparência e eficiência dos serviços públicos. 

O desafio do Startup Weekend é criar uma startup em três dias. Os participantes expõem suas ideias, selecionam as melhores, criam grupos de trabalho e recebem ajuda de mentores e consultores para, no último dia, apresentarem suas soluções para uma banca avaliadora que seleciona as três melhores. Como este será o primeiro já realizado no país, os organizadores promoveram dois bootcamps em fevereiro – realizados na Softplan e no CIASC – para auxiliar os interessados na busca por ideias que sejam relevantes para o setor público.

Florianópolis abriga 31% das empresas de tecnologia do Estado e do total de empreendedores catarinenses, segundo pesquisa ACATE Tech Report, realizada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Neoway. O cenário é propício para o desenvolvimento de empresas nascentes e tecnologias voltadas para a gestão do município, afirma Guilherme Tossulino, também organizador do evento e gerente de inovação da Softplan – empresa especializada em softwares para gestão empresarial e pública . Para ele, a tecnologia pode, e deve, ser uma grande aliada dos governantes. 

As inscrições podem ser feitas neste link: https://www.sympla.com.br/bootcamp-startup-weekend-gov-floripa__115820

Compartilhe esta postagem