Contronics adota SAP Business One

LinkedIn

ContronicsA Contronics, empresa com sedes em Florianópolis, São Paulo e Miami, especializada na fabricação de equipamentos eletrônicos, software e serviços voltados ao mercado de segurança profissional, está em fase de implementação do SAP Business One, software integrado de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

Optando pelo SAP B1, a empresa iniciou o processo em Outubro de 2012 e com GO-LIVE no começo de Fevereiro deste ano. O ERP vai compreender todas as áreas da empresa (CRM, Vendas, Suprimentos, Produção, Financeiro, Contábil, Serviços), desde a venda até o pós-venda com a assistência técnica.

Para a ServiceSUL, empresa blumenauense responsável pelo projeto, a Contronics irá se adaptar aos processos oferecidos pelo sistema, otimizando assim o máximo uso dos recursos do B1. O processo está sendo conduzido adotando-se as melhores práticas do SAP Business One, com metodologia AIP, sem customizações. Processos estes que já são utilizados por mais de 35 mil clientes no mundo inteiro.

Decidimos pelo SAP Business One porque gostamos da usabilidade, da interface homem-máquina e porque dele tivemos boas referências. Ainda, a SAP é uma empresa conhecida mundialmente, e isso pode ser decisivo no caso de decidirmos aceitar alguma associação do tipo Private Equity (que é um tipo de atividade financeira realizada por instituições que investem essencialmente em empresas que ainda não são listadas em bolsa de valores) ou trocarmos ativos com potenciais sócios estrangeiros. Investidores precisam confiar nos dados das empresas em que investem; mais ainda, precisam ter acesso e saber navegar no sistema de gestão. Seria um fator de desvalorização do nosso negócio se esse sistema fosse um produto desconhecido ou inexpressivo. O caso contrário é um fator de valorização.

Geraldo Tarasconi, sócio-fundador da Contronics

Sobre a ServiceSUL
Service SulFundada em 2007, a Service Sul é uma empresa especializada em Soluções Tecnológicas para a Gestão Empresarial (ERP´s), com atuação em todo o território de Santa Catarina e sediada na cidade de Blumenau/SC. Atuando como parceira da SAP, tornou-se SAP Member (EBM – Extended Business Member), oferecendo soluções para todo o ciclo relativo de Sistemas de Gestão Empresarial, realizando a venda de licenças, implantação, suporte e manutenção dos itens que compõem o portfólio de produtos e soluções SAP.

Tags:

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem