SC: oportunidades de desenvolvimento de software e hardware para o segmento de TIC na Educação

A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Fundação CERTI promovem o workshop “Oportunidades de Desenvolvimento de Software e Hardware para o segmento de TIC na Educação”. O evento será realizado nesta sexta, dia 10 de dezembro, das 14h às 18h, no auditório do SEBRAE/SC, em Florianópolis.

Na ocasião, a Fundação CERTI faz uma avaliação dos resultados parciais do uso de laptops educacionais e projetores multimídia na Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva, no Norte da Ilha, que recebeu os equipamentos em março. O workshop visa analisar os aspectos positivos e problemas com o uso de computadores em sala de aula e elaborar recomendações e estratégias para a sua continuidade e expansão do projeto, considerando aspectos sociais e culturais, procedimentos, conteúdos, métodos e tecnologia.

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) é uma das apoiadoras do curso e será representada no evento pelo presidente da associação, Rui Luiz Gonçalves, e o diretor da Vertical de Educação, Silvio Kotujansky.

O objetivo da atividade é apresentar às empresas de software e hardware as potenciais oportunidades de desenvolvimento de soluções para o segmento de TIC na educação. Serão realizadas duas mesas redondas. A primeira, “Oportunidades para o desenvolvimento de TIC para a Educação”, a partir das 14h40, e uma segunda mesa redonda intitulada “Mercado para as empresas de TIC no tema educação”, prevista para iniciar a partir das 16h20.

O presidente da ACATE Rui Luiz Gonçalves participará da abertura do evento, além de mediar a segunda mesa redonda, que contará com a participação do diretor da Vertical de Educação, Silvio Kotujansky, que irá falar a respeito das Estratégias da vertical Educação – gaps para atendimento ao mercado.

O SEBRAE/SC fica na Rua Dib Mussi, 436, bairro Centro, em Florianópolis.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem