SC participa da Semana Nacional da Inclusão Digital 2012

O Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina – CDI-SC – realiza, a partir desta segunda, 19 de março, a Semana Nacional de Inclusão Digital no Estado. Hoje houve o lançamento da campanha 2012 Reciclatec e apresentação para imprensa e parceiros dos números referentes aos programas do Comitê do último ano. As atividades ocorreram no Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), no bairro José Mendes.

No decorrer da semana, o CDI-SC realizará a formatura da primeira turma do Curso de Manutenção e Montagem de Computadores (Projeto ACIF/FRBL) e irá anunciar o início de mais uma turma. Serão divulgadas as ações que serão realizadas na Comunidades, além de novos editais para a criação de um jingle e seleção de fotografias.

Além dessas ações, conseguimos recuperar computadores que não são mais utilizados, pois a cada dez computadores parados, conseguimos incluir três pessoas no meio digital.

Heitor Blum S.Thiago, presidente da CDI-SC

Em Florianópolis, são 21 pontos de coleta de eletrônicos. A Semana Nacional de Inclusão Digital 2012 pretende reforçar as estratégias para o acesso da população do estado à tecnologia. O CDI-SC foi criada em 1995, mesmo ano em que a internet chegava ao Brasil. O comitê se tornou pioneiro no movimento de inclusão digital na América Latina e um dos principais empreendimentos sociais do mundo.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem