ACATE elege nova diretoria com gestão até 2014

Uma assembleia geral entre os associados da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), elegeu a nova diretoria da entidade. O pleito contou com apenas uma chapa inscrita, eleita no dia 23 de abril pelos empresários presentes no auditório Ático do Condomínio Industrial da Informática.

Everton Gubert, Rui Gonçalves e Guilherme Bernard

Everton Gubert, Rui Gonçalves e Guilherme Bernard

A entidade, que conta hoje com cerca de 300 associados em todo o Estado, será presidida por Guilherme Stark Bernard (sócio da Reason), ao lado de Everton Gubert (sócio da Agriness), vice-presidente. Eles liderarão a entidade, entre 2012 e 2014, que terá Daniel dos Santos Leipnitz no cargo de diretor financeiro. O conselho fiscal terá como membros efetivos, os empresários Moacir Antonio Marafon, Rui Luiz Gonçalves e Alexandre D’Ávila da Cunha. Norberto Dias e Fernando Schaufert Portela são suplentes.

Temos intenção de dar continuidade ao projeto da diretoria atual e ampliar ainda mais a aproximação com lideranças governamentais. O setor de tecnologia catarinense está em franco crescimento, o que fica evidente no número de empresas nascentes, crescimento no faturamento anual e no reconhecimento que ele vem recebendo em nível nacional e internacional. A ACATE, como instituição representativa, realiza inúmeras ações para garantir o pleno desenvolvimento do setor. Segundo ele, a cada ano, a Associação ganha maior representatividade em todas as esferas da sociedade, o que demonstra a qualidade do trabalho desempenhado e seu compromisso com o setor. Nos próximos dois anos, vamos trabalhar para garantir ainda mais reconhecimento e espaço em debates públicos, frente ao empresariado, na promoção e incentivo de projetos inovadores, na geração de novos negócios e na maior aproximação com as esferas governamentais.

Guilherme Bernard, diretor da Reason e presidente eleito da ACATE

O apoio concedido pelos associados à eleição da chapa única é motivo do orgulho e reflexo da credibilidade e liderança que a nova diretoria tem junto aos empresários do setor. O Guilherme e o Everton já desempenham um importante papel de líderes dos interesses do empresariado frente as verticais ACATE Energia e Agronegócio. Tenho certeza, que frente à ACATE irão promover ações que contribuirão para o crescimento de todos os associados, tornando a instituição mais forte e promovendo um amadurecimento na gestão.

Rui Luiz Gonçalves, presidente da AltoQi e da ACATE

A cerimônia de posse ocorrerá no dia 18 de junho, quando o então presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, passará o cargo para o eleito.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem