Rota das cervejas artesanais de Blumenau em aplicativo para iPhone

A Prefeitura de Blumenau disponibilizou em seu site o aplicativo “Rota das Cervejas Artesanais”. A novidade foi desenvolvida pela empresa Mobilize! Agência Digital especificamente para iPhones e pode ser encontrada e baixada no endereço www.blumenau.sc.gov.br pelo link “Aplicativos” ou diretamente no hotsite www.rotadascervejas.com.br.

O objetivo da parceria é divulgar os atrativos turísticos de Blumenau e região, bem como disponibilizar informações e serviços do município de forma mais prática, ágil e atrativa para usuários de tecnologias móveis com acesso à internet, tais como smartphones e tablets – tendência em rápido crescimento hoje.

Por meio do “Rota das Cervejas Artesanais”, com poucos toques, o usuário pode conhecer as fábricas artesanais de Santa Catarina, seus produtos, histórias, mestres cervejeiros e harmonizações. Para facilitar a vida dos turistas não familiarizados com a região, há também a opção de se traçar rotas até a cervejaria selecionada e conferir o itinerário detalhadamente, dentro do próprio aplicativo. O usuário também pode compartilhar o conteúdo com amigos pelo Twitter, Facebook ou e-mail e ainda fazer contato direto com a cervejaria para solicitar reserva de mesa.

O projeto também contou com o apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e do blog especializado Mestre-Cervejeiro.com. As principais cervejarias do Estado supriram os desenvolvedores com conteúdo acerca de seus produtos. Foram elas as cervejarias Bierland e Wunder Bier, de Blumenau, Borck, de Timbó, Das Bier, de Gaspar, Opa Bier, de Joinville, Saint Bier, de Forquilhinha, Holzweg, de Lontras, Königs Bier, de Jaraguá do Sul, e Schornstein, de Pomerode.

Com a estréia do primeiro aplicativo para dispositivos móveis em seu site, a Prefeitura abre um espaço para parcerias com empresas do ramo tecnológico interessadas em desenvolver aplicativos que forneçam informações institucionais ou serviços de utilidade pública para o munícipe de Blumenau e turistas da região.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem