Promessas Endeavor: empresas de TI são maior parte das selecionadas em SC

Organização de fomento ao empreendedorismo escolhe empresas e startups com grande potencial de crescimento para nova turma do programa

 

endeavor_promessasA Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, anuncia as empresas que irão participar do Programa Promessas 2016. Do total de 24 selecionadas em Santa Catarina, 16 atuam na área de tecnologia – especialmente software e serviços – e escolhidas pelo alto crescimento e diferencial competitivo no mercado. Ao todo, serão 200 participantes no Brasil, com turmas em Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Entre as selecionadas estão organizações de médio porte e tradicionais como a HBSIS, de Blumenau (SC), que atua com soluções em sistemas de venda, logística e outsourcing em TI; a Callisto, de Florianópolis, que desenvolve ERP para a saúde e tem 20 anos de mercado; além da Segware, líder nacional em sistemas para monitoramento de alarmes, e da Seventh, que atua na área de gerenciamento de imagens – as duas também de Florianópolis.

Além das empresas dos principais polos de TI do estado, participam do Promessas neste ano a Hiper Sistemas, de Brusque (que desenvolve sistemas para vendas e gestão de lojas online) e a Zagonel, de Pinhalzinho, oeste de Santa Catarina, que atua com tecnologia para aquecimento de água e iluminação.

“Estas empresas já têm as ferramentas necessárias para crescer, mas a conexão e as mentorias com os principais nomes da rede da Endeavor vão fazer com que saibam a melhor forma de utilizá-las. Queremos que essas empresas sejam referência no Brasil”

Henrique Tormena, coordenador da Endeavor em Santa Catarina

Durante os sete meses de duração, o programa de aceleração de empresas irá oferecer um diagnóstico do principal desafio do negócio, e em seguida, conectar os empreendedores com a rede de mentores da Endeavor, que são grandes empreendedores e especialistas, apoiadores da causa da organização.

Cada empresa será direcionada a um mentor para ajudá-los com as suas “dores de crescimento”. Esse acompanhamento será realizado em pelo menos três encontros no decorrer do programa, quando o mentor acompanhará o desenvolvimento, funcionando como um padrinho do negócio. Durante esse período, também serão realizadas mentorias coletivas, em eventos exclusivos para os selecionados, com o objetivo de abordar grandes desafios em comum e promover relacionamento.

 

Conheça as 16 empresas do setor de TI catarinense  selecionadas pela Endeavor para o Promessas 2016:

Asaas (Joinville) – Empresa especializada na emissão e gestão de boletos, controle de assinaturas e cobrança recorrente.

Bravi Software (Florianópolis) – Desenvolve softwares de educação voltados ao mundo corporativo.

Callisto (Florianópolis) –  Oferece soluções em ERP para o segmento da saúde.

eCentry (Florianópolis) – Empresa pioneira no Brasil no negócio de email marketing.

HBSIS (Blumenau) – Desenvolve soluções em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI.

Hiper Sistemas (Brusque) – Sistema para vendas e gestão de lojas online.

Horus Aerenaves (Florianópolis) – Soluções em captação de imagens, monitoramento e mapeamento aéreo por meio de aeronave autônoma.

Involves (Florianópolis) –  Desenvolveu o Agile Promoter, sistema de gestão de merchandising e promotores no ponto de venda.

PlayMove (Blumenau) – É a criadora da PlayTable, mesa interativa com jogos e aplicativos educativos.

Porter (Florianópolis) – Sistema de monitoramento e controle de acessos voltado a condomínios residenciais.

Quirius (Joinville) – Empresa especialista em Governança e Compliance Fiscal.  

Segware (Florianópolis) – Responsável pelo desenvolvimento e comercialização do sistema de monitoramento de alarmes e imagens Sigma.

Seventh (Florianópolis) – Tecnologia para monitoramento e gerenciamento de imagens.

Socialbase (Florianópolis) – Desenvolve e fornece software e serviços que são referência de comunicação colaborativa para empresas..

SumOne (Florianópolis) – Empresa especializada na otimização do relacionamento entre varejistas e clientes, por meio do aplicativo BonuZ.

Zagonel (Pinhalzinho) – Desenvolvimento de soluções tecnológicas para o segmento de aquecimento de água e iluminação.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem