Desafio Brasil: procuram-se empresas de SC

LinkedIn

Empresas catarinenses de tecnologia que têm ideias e projetos inovadores na área podem se cadastrar no Desafio Brasil, etapa regional, até o próximo dia 20. O Desafio Brasil é uma competição de start-ups de base tecnológica coordenada pelo GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo) e apoiada por diversos parceiros, dentre eles Intel, Derraik Advogados, Microsoft e a Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE). A competição acontece desde 2006 e é voltada para a criação de novos negócios baseados em tecnologia e inovação.

As equipes brasileiras concorrem a mais de R$100 mil em prêmios e, se estiverem entre as quatro classificadas, participam do Desafio América Latina, onde disputam o prêmio de U$ 25 mil com equipes da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai. Após essa etapa, os vencedores ainda têm as despesas pagas para o Intel Global Challenge 2011, na universidade de UC Berkeley, Califórnia.

Os vencedores da etapa regional serão anunciados em junho, os da América Latina em outubro e os da etapa internacional, nos Estados Unidos, em novembro. A inscrição pode ser feita pelo site www.desafiobr.com.br.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem