Programa de mentoria em Floripa ajuda empreendedores a escalar startups

Next Startup WeekendAjudar empreendedores a transformar boas ideias em um negócio rentável e escalável, validando seus projetos, é o objetivo do NEXT Floripa, um programa de mentoria voltado a startups e empresas de tecnologia que acontece em Florianópolis, em parceria com a SmartMob Coworking, entre os dias 22 de outubro e 19 de novembro. É a segunda vez que o NEXT acontece no país – o primeiro foi em Brasília, em março deste ano. O programa foi idealizado peloStartup Weekend, um programa global de estímulo a novas ideias e negócios, pelo empreendedor Steve Blank, criador da metodologia Customer Development e tem apoio do Google for Entrepreneurs, plataforma voltada a empreendedores. Na Capital, o evento tem o apoio do Sebrae Santa Catarina, através do projeto StartupSC.

Evento alinhado à Semana Global de Empreendedorismo, promovido pela Endeavor, o NEXT Floripa vai abordar, ao longo de cinco semanas, o Customer Development (que trabalha o desenvolvimento do produto a partir da ótica e das necessidades do consumidor), além de técnicas para apresentar projetos e convencer investidores, como posicionar e comunicar a ideia a parceiros, além de estratégias de marketing para conquistar consumidores.

O evento é um incentivo ao empreendedorismo e proporciona aos participantes um conhecimento ainda raro no Brasil, que ajuda a colocar as ideias dos empreendedores em prática, favorecendo toda a economia.

Carlos Eduardo Silva Merlin, gerente de negócios da SmartMob Floripa e um dos coordenadores do programa

O NEXT Floripa deve reunir cerca de 35 empreendedores, que buscam inovação e conhecimento para validar seus modelos de negócio ou de produto.

A expectativa é que esta validação seja feita a partir de pesquisas com clientes, por meio de modelos rentáveis e escaláveis, além de aprender metodologias e fundamentais ideias para fortalecê-las em uma apresentação a investidores.

Eduardo Varela, coordenador do programa

O evento conta com mentoria dos empreendedores André Hotta (SmartMob), Marcos Buson (Pin My Pet) e Marcelo Germano (Lumma Despachante)

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem