Presidente do Ciasc entre os 100 principais CIOs do país

Pelo segundo ano consecutivo, o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales, ficou entre os 100 principais CIOs (Chief Information Officer) do Brasil em 2011 do ranking IT Leaders. Rufino ficou em 74º, ao lado de diretores de tecnologia da informação de empresas como TAM, O Boticário, Natura e Unimed Seguros e em terceiro no ranking de empresas de governo.

Temos como prioridades no Ciasc aumentar portfólio de produtos e serviços, a penetração da empresa (wallet-share) entre os clientes atuais e diminuir riscos, melhorando os controles.

João Rufino de Sales, presidente do Ciasc

O ranking da IT Leaders é uma premiação que incorpora a tradição de 35 anos da Computerworld Brasil. Realizado há 11 anos, é um reconhecimento conceituado pelos profissionais mais qualificados do mercado. Segundo a publicação, merecem destaque pessoas que orientam o uso efetivo da tecnologia da informação para melhorar o desempenho de negócios da empresa, sendo estes CIOs, diretores executivos (também chamados de Chief Executive Officer, ou CEO), vice-presidentes, diretores e gerentes.

Algumas características avaliadas para um líder em tecnologia da informação foram as habilidades de liderança dentro da organização; a motivação com o reconhecimento e oportunidade, não visando apenas o lucro; o incentivo aos funcionários em serem inovadores; o uso da tecnologia para superar o concorrente; a identificação de oportunidades estratégicas; a capacidade em traçar planos não apenas de curto, como de médio e longo prazo; entre outras.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • Rangel

    CIASC???? Ou compraram colocação na lista ou isso é uma brincadeira de mal gosto!