Procuram-se bons negócios para receber investimentos em SC

Autorizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) em julho deste ano, começa a operar em Santa Catarina o Fundo SC – Fundo de Investimento em Empresas Emergentes Inovadoras. Com patrimônio de R$ 12 milhões, o Fundo SC busca empresas com perfil inovador, de pequeno porte (faturamento até R$ 2,4 milhões) e que estejam dispostas a crescer e receber aporte de capital através do fundo. O Fundo SC é uma iniciativa da empresa catarinense BZPlan em parceria com a mineira FIRCapital dentro do Programa Inovar Semente, da FINEP.

O Fundo está buscando oportunidades de investimento, ou seja, procurando bons negócios para investir. As áreas de atuação prioritárias são Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia e Nanotecnologia, além de segmentos que apresentem grande potencial.

Mais do que a tecnologia, o Fundo SC está buscando inovação e empreendedores criativos com uma equipe comprometida e qualificada. Isso é tão importante quanto tecnologia por si só.

José Henrique Moreira, gestor do Fundo SC e sócio da BZPlan

O empreendedor também precisa estar disposto a crescer junto com a empresa, o que significa profissionalizar a gestão, adotar regras de governança e estar disposto a receber novos sócios em seu negócio. Os investimentos serão feitos em troca de participação societária minoritária. Todo o processo de investimento segue padrões definidos pela indústria de fundos.

Além da oportunidade de receber capital, as empresas receberão apoio na gestão estratégica e financeira, networking para realização de negócios, governança corporativa e acesso a outras fontes de capital.

Outra vantagem é a grande capilaridade dos gestores, já que a BZPlan tem amplo conhecimento do mercado regional, a FIR em âmbito nacional e internacional através da sociedade com a norte-americana DFJ que já investiu em mais de 300 empresas, entre as quais a Hotmail e Skype.

As empresas interessadas em submeter seus projetos ao Fundo SC podem fazê-lo através do e-mail.

Com informações da assessoria de imprensa da Bzplan

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem