Polo de tecnologia para segurança eletrônica de Santa Catarina é lançado nesta quinta

LinkedIn

Câmera. Crédito: FlickrA Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lança nesta quinta-feira, dia 19, sua vertical de empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para o segmento de segurança eletrônica. O lançamento será na abertura do Security Show 2009, evento que acontece nesta quinta e sexta em Florianópolis com o objetivo de apresentar o que há de mais atual na área de segurança eletrônica em todo o Brasil.

O evento é uma iniciativa de duas empresas do polo: a Segware, desenvolvedora de software na área de monitoramento de alarmes e a Seventh, que desenvolve softwares e equipamentos para monitoramento de imagens. O Security Show pretende ser a principal vitrine de soluções catarinenses e nacionais para este mercado de segurança eletrônica.

Além de Segware e Seventh, integram a vertical de segurança eletrônica as empresas CS Eletrônica, Contronics, Spherical e CSP, todas baseadas na Capital catarinense. Outras associadas da região devem aderir ao grupo nos próximos meses, abrangendo também empresas de todo o Estado.

Santa Catarina está consolidando vários polos regionais de tecnologia que poderão participar também ativamente da formação desta vertical e de outras que a ACATE está fomentando. A ideia é criar vários núcleos de colaboração e interação de empresas com seus mercados alvos. Já há projetos de criação de verticais de empresas que atuam no segmento de Energia, Governo Eletrônico, dentre outras.

Rui Gonçalves, presidente da ACATE

Entres os benefícios apontados da verticalização estão a atuação conjunta por meio de parcerias e consórcios, participação em eventos, internacionalização, dentre outros.

Security Show consolida polo

Security ShowO evento acontece no Jurerê Beach Village, em Florianópolis e tem como objetivo apresentar os mais avançados sistemas e produtos para segurança e automação. Além de palestras, o evento prevê uma área que será um verdadeiro show room de diversas tecnologias nacionais para segurança eletrônica, com destaque para soluções desenvolvidas em Santa Catarina. A iniciativa tem o apoio de diversas entidades: ACATE, Abese, Siese-SC, Sindesp-SC e Fenavist.

No ano passado, o evento trouxe mais de 100 participantes e consagrou-se pela geração de novos negócios, criando uma grande rede de relacionamentos entre empresas do país. A expectativa neste ano é reunir mais de 150 empresários e gestores de empresas de segurança patrimonial e automação inteligente de todo o Brasil.

Luiz Henrique Bonatti, diretor da Segware

O Security Show pretende ainda fomentar a troca de boas práticas e experiências, além ser um momento de confraternização com o mercado. Spherical, CSP, Inside, CS, Chipsat, Mundial Security, Tecvoz, Alpha-Digi/Vivotek são algumas das empresas que estarão apresentando tecnologias no evento.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem