Parceria em solução catarinense para NF-e

Nota fiscal eletrônicaA parceria entre a DF-e Tecnologia, de Florianópolis, e a Diativa Informática, de Blumenau, já rende mais de 10 mil notas fiscais eletrônicas emitidas por mês. A união das empresas foi formada para atender aos mais diversos segmentos da cadeia automotiva de Santa Catarina, mas o negócio foi mais além e hoje atende também os setores de metalurgia, fabricação de equipamentos industriais e atacadistas de alimentos.

A Diativa desenvolve soluções de software voltadas para o EDI (troca eletrônica de documentos), integrando processos entre empresas. Já a DF-e insere nesse sistema os processos de documentos fiscais eletrônicos, nas suas mais diversas operações.

Desde 2008, diversos setores da indústria estão sendo obrigados a adotar a NF-e (nota fiscal eletrônica) em substituição ao antigo modelo. A NF-e transforma as operações antes manuais em digitais e, além de diminuir custos como papel e armazenamento das notas, ainda evita erros de informação, lentidão nos processos, trazendo benefícios tanto ao fisco quanto ao empreendedor, ao contador e à sociedade.

Frutos da parceria DF-e e Diativa já estão sendo colhidos e empresas como as metalúrgicas Metisa e Schweers; a Rudolph Usinados, que atua na área metal-mecânica; e a Coriarte Tintas já estão adaptadas ao novo sistema.

Projeto de usinado da Rudolph

Projeto de usinado da Rudolph

A implantação da NF-e foi realizada de maneira simples, já que muitos de nossos fornecedores já estavam atuando com o sistema. Com a implantação da nota fiscal eletrônica, tivemos uma agilização no processo de emissão da nota fiscal – agora DANFe – e diminuímos os custos com a aquisição de formulários. Também temos o aval constante da Receita Federal de que estamos operando corretamente.

Yuri Ioshaido Krueger, coordenador de TI da Rudolph

Sobre a DF-e
DF-e TecnologiaA DF-e é uma empresa especializada em adequar negócios aos documentos fiscais eletrônicos. Sua forma de atuação é por meio de agregação de parceiros para a comercialização e implantação de seus produtos. Desde que foi criada, em 2007, a DF-e vem aumentando progressivamente a sua carteira de clientes, que, hoje, já somam 150.

Sobre a Diativa
DiativaA Diativa Informática foi fundada em 1997, visando oferecer a seus clientes soluções eficientes e criativas em Business to Business, Business to Costumer, Internet e EDI. É uma empresa de visão estratégica, que concentra seus esforços nas melhores práticas da TI (Tecnologia da Informação) e na integração de soluções com os sistemas de gestão de seus clientes. Estes, por sua vez, são empresas com grande volume de transações comerciais dos setores automotivo, têxtil e de prestação de serviços, como ArcelorMittal Brasil, Buettner, Metisa, Tupy, Hering, entre outras.

Com informações da assessoria de imprensa da DF-e e Diativa

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem