NDDigital apresenta capa de lote eletrônica

LinkedIn

A empresa catarinense NDDigital, atenta às tendências e regulamentações do mercado de transporte de carga, é a primeira empresa do mercado brasileiro a lançar a Capa de Lote Eletrônica, a NDD CL-e. O objetivo da solução é agilizar a liberação das notas fiscais eletrônicas (NF-e) nos postos de fiscalização, através de um processo totalmente automatizado para emissão da Capa. Especializada em soluções de alta tecnologia, para gestão de empresas de outsourcing de impressão, documentação eletrônica e e-Procurement & Supply Chain, a empresa tem sua sede em Lages, no Planalto Serrano catarinense.

A NDD CL-e permite emitir e integrar a Capa de Lote Eletrônica ao seu sistema de gestão empresarial de forma ágil e segura. A CL-e permite que, com uma única leitura do seu código de barras identificador, seja registrada a apresentação de todas as NF-es da unidade de carga.

Anderson Locatelli, diretor de mercado da NDDigital

Se o malote, por exemplo, possuir 500 DANFES (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) não é necessário a leitura e análise de cada documento no posto fiscal, o que levaria mais de uma hora. Basta uma única leitura do código impresso na CL-e para que o procedimento seja efetuado de forma expressa. Não havendo pendências ou irregularidades, a carga é imediatamente liberada.

A solução da NDDigital foi criada a partir do Protocolo ICMS 168/10, que instituiu a obrigatoriedade de emissão da CL-e para os estados do Amazonas, Roraima e Pará. Mais recentemente, foram incluídos a este protocolo a Bahia e o Ceará, além disso, alguns apresentam emissão voluntária da Capa de Lote Eletrônica, como Maranhão, Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás.

Sobre a NDDigital
A NDDigital é uma empresa de soluções de alta tecnologia e concentra os seus negócios em três verticais: Soluções para Outsourcing de Impressão, Soluções em Documentação Eletrônica e, e-Procurement & Supply Chain. Há sete anos no mercado, com sede em Lages, Santa Catarina, é reconhecida como a maior empresa de software de impressão da América Latina.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem