Embraco conquista Prêmio FINEP 2010

LinkedIn

Líder mundial no mercado de compressores para refrigeração, a Embraco conquistou, pela quarta vez, o Prêmio FINEP de Inovação, etapa nacional. Este ano, a companhia global com sede em Joinville (SC), venceu em duas categorias: Grande Empresa e Gestão da Inovação, concorrendo com 885 instituições de todo o Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda, dia 29, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF).

A cerimônia de premiação contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e do presidente da FINEP, Luís Fernandes. A Embraco foi a única empresa catarinense a receber o Prêmio na etapa nacional.

Para Embraco é uma honra receber este importante prêmio, que confirma nossos esforços para continuar a crescer globalmente, desenvolvendo soluções inovadoras e compatíveis com práticas sustentáveis.

Márcio Todescat, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento

O executivo destacou a importância das parcerias com universidades e instituições governamentais para a inovação da empresa. A Embraco possui mais de 1.000 cartas-patentes concedidas mundialmente e investe historicamente cerca de 3% do faturamento líquido no custeio de P&D. Mais de 70% do faturamento da companhia provém da comercialização de produtos lançados nos últimos quatro anos.

Além da grande rede de conhecimento externa em nível global, a Embraco possui mais de 40 laboratórios em suas fábricas no mundo e conta com 450 profissionais trabalhando na área tecnológica.

Sobre a Embraco
Especializada em soluções para refrigeração doméstica e comercial, a Embraco é uma empresa global, líder mundial no mercado de compressores. A marca Embraco está presente nos produtos dos principais fabricantes de refrigeração do mundo. A companhia foi fundada em 1971 e emprega cerca de 9 mil funcionários nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (Matriz), Estados Unidos, México, Itália, Eslováquia e China. A capacidade produtiva global é superior a 30 milhões de unidades ao ano.

Sustentabilidade é um dos cinco pilares da organização e orienta as decisões tomadas em todas as esferas da empresa a partir do equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. A Embraco é signatária do Pacto Global, movimento liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva a promoção da inclusão social, sustentabilidade ambiental e redução das desigualdades.

Com informações da assessoria de imprensa da Embraco

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem