NacionalVOX reestrutura sites do Grupo Barriga Verde

A NacionalVOX foi escolhida para ser responsável pelo planejamento e tecnologia dos sites e portal do Grupo Barriga Verde em parceria com a agência de comunicação Kaapora. Sendo assim, todo planejamento estratégico web foi elaborado em parceria NacionalVOX e Kaapora, um trabalho que envolveu atividades como: levantamento dos requisitos, arquitetura de informação, criação de layout e visual do portal, sistemas, desenvolvimento de tecnologia, gerenciador de conteúdo próprio e treinamento.

O desafio foi criar um portal horizontal direcionado a um público mais abrangente envolvendo o todo o Grupo bem como seus colaboradores e sites relacionados (TVBV, Band FM Floripa / Lages / Tubarão, BVP e o institucional da CBV).
O Portal passou por uma série de reformulações buscando um novo posicionamento, já que antes tinha como objetivo ser institucional. As seções de destaque ficam por conta dos Canais que apresentam demandas e projetos voltados para os mais variados tipos de áreas como: esportes, cultura, variedades, trânsito entre outras, enfim, tudo o que desperta o interesse de um internauta.

O Portal conta ainda com um novo Midiacentro, exclusivo de uso do Portal, onde é possível, produzir Videocasts, postar programas já apresentados ou transmitir ao vivo uma matéria, uma WebTV, onde os visitantes podem encontrar todos os vídeos veiculados pela TV, uma espécie de YouTube porém com material já apresentados pela Emissora sejam reprises de Jornais, Programas, Entrevistas entre outros, um grande acervo de vídeos. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Digilab, empresa com expertise em soluções para integração em comunicação, gerenciamento de telecomunicação e mídias.

Outra novidade diz respeito à integração do site com as redes sociais, com a possibilidade de o usuário replicar conteúdo em ambientes como Facebook e Twitter. No caso da otimização, o site teve aplicadas técnicas de SEO em nível básico. As técnicas empregadas levaram mais em conta a organização da estrutura do site e das URLs amigáveis. O foco foi trabalhar o layout e a interatividade, pensando especialmente na navegabilidade e usabilidade do portal. Clique para ver o site

Sobre a CBV
A Central Barriga Verde de Comunicação conta com uma rede de comunicação que abraça todo o Estado de Santa Catarina respeitando suas peculiaridades, valorizando suas potencialidades, retratando o jeito de ser e o prazer de ser catarinense. O Grupo CBV é formado por uma emissora de TV, a TVBV, por 3 emissoras de rádio, filiadas Band FM; uma produtora de conteúdos, a BVP; e o Instituto de Ação Social Sou do Bem. Assim, toda Santa Catarina recebe informações sobre esporte, política, variedades, economia e atualidades de cada região.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem