Joinvilenses lançam rede social de marcas
A primeira rede social focada no relacionamento entre pessoas e marcas inaugura uma nova categoria do TI Santa Catarina: a Made in SC. Aqui destacaremos empresas do Estado que sejam pioneiras em algum segmento, se destacam por sua especialização e nicho de atuação ou tenham grande potencial de expansão nacional e até internacional.
A Drimio ? cujo nome vem do inglês Dream – é a realização do sonho de um grupo de amigos que decidiu criar um espaço na web onde os consumidores pudessem encontrar todo o conteúdo disponível sobre suas marcas preferidas, saber o que os fabricantes estão falando e trocar informações sobre produtos e serviços com outros consumidores.
Voltada para todos os tipos de públicos, a rede tem como principal objetivo criar identificação entre pessoas para compartilharem suas preferências e experiências em relação às marcas. Trata-se de um espaço para agregar consumidores por meio da afinidade com as marcas que consomem. Até o TI Santa Catarina já ganhou espaço na rede, criado por uma usuária do portal e não por nossa equipe.
O desejo de seus idealizadores é fazer da Drimio um grande hub de conteúdo com a ajuda dos drimers ? como são chamados os usuários da rede. Eles serão os principais responsáveis por popular a rede com vídeos, fotos, artigos, blogs, materiais de outras redes sociais, fóruns, entrevistas com especialistas de mercado, além de representantes das marcas. Além disso, a rede reunirá ?hotsites??, lançamentos, propagandas e campanhas, exclusividades e eventos culturais e esportivos patrocinados pelas marcas.
Buscando conteúdo de seu interesse, os usuários descobrirão mais pessoas com as quais compartilha afinidades, gerando um círculo de amizades virtuoso. No mundo offline, as pessoas já se reúnem para trocar informações sobre produtos e marcas. A partir de agora, os consumidores contam com a tecnologia 2.0 para ampliar estas discussões.
Salomão Casas, diretor e idealizador da Drimio
Antes do lançamento, a Drimio realizou um beta test com 200 participantes, que colaboraram com novas ideias e sugestões. Paralelamente a isso, a rede contou com uma pesquisa de percepção realizada pela Pólvora Comunicação para levantar o que os usuários esperam de uma rede social cujo foco são marcas. A pesquisa apontou que, entre os atributos mais importantes, a interação com conteúdo específico é o ponto que mais deve motivar os consumidores a fazerem parte dela.
Sobre a Drimio
A Drimio é primeira rede social focada no relacionamento entre pessoas e marcas, cujo objetivo é reunir consumidores por meio da afinidade com as marcas que consomem. Trata-se também de um canal de comunicação dos usuários ? chamados de drimers – com suas marcas preferidas, para as quais podem propor melhorias e dar sugestões, além de receberem informações sobre promoções, informações sobre eventos, curiosidades, notícias de produtos e muito mais.
Com informações da assessoria de imprensa da Drimio