Livro sobre gestão de empresas de tecnologia é lançado em Florianópolis

O engenheiro Sergio Kappel lança no próximo dia 19 de agosto o livro “Gestão de Empresas de Software/Hardware – EBTS / Conceitos Estratégicos para Negócios “High Tech”. O evento será realizado às 19h no auditório Ático, no prédio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis. Na oportunidade, o autor irá ministrar uma palestra, apresentando um breve resumo do conteúdo da obra, uma publicação da editora Ciência Moderna.

Dentre os conhecimentos necessários para uma gestão moderna e eficaz, o livro aborda seis importantes temas, que são denominados “bases conceituais”: Descontinuidade tecnológica; Inteligência Competitiva (IC); Agrupamentos Competitivos/Redes de empresas; Gestão do conhecimento nas organizações; Gestão do Capital Humano; Informação e arquitetura organizacional.

O livro é uma publicação da Editora Ciência Moderna

Este livro ressalta a importância de se pensar na composição estratégica deste contexto, visando o sucesso empresarial. O Sergio consegue relatar vivências e experiências capazes de fazer com que os empreendedores enxerguem além de suas técnicas ou fórmulas. Leva-os a pensar sobre conhecimentos capazes de agregar valor, segurança e solidez aos negócios.

Jamile Sabatini Marques, diretora-executiva da ACATE

Em setembro o autor ministrará na ACATE um curso sobre o conteúdo abordado no livro, direcionado para os empresários do setor catarinense.

Sobre o autor

Formado em engenharia pela PUC-RS, Sergio Kappel é especialista em Gestão Estratégica (UFSC/FEPESE – 2001) e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela UFSC. Possui vivência profissional de mais de 30 anos, dos quais 10 anos em consultoria empresarial.

Atuou em cargos executivos, gerenciais e/ou de coordenação de projetos na CRT (RS), na Cia. Souza Cruz (RS), na RBS / Rede Brasil Sul (RBS/SC), na Dígitro Tecnologia (SC), Specto Tecnologia (SC), entre outros. Como consultor, desenvolveu trabalhos junto a empresas ligadas a ACATE e CELTA, em Florianópolis, entre 2001 a 2005.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem