Itajaí ganha ambiente de coworking

LinkedIn

Itajaí, no litoral norte catarinense, acaba de ganhar um ambiente para trabalhos colaborativos e compartilhados. É Grupo Coworking, localizado na Rua XV de Novembro, 200, no Centro do município. O escritório de coworking é voltado para profissionais de diversas áreas focarem em seus negócios sem a preocupação com a estrutura e tarefas de um escritório convencional.

A ideia, segundo os empreendedores, surgiu no inicio do ano passado após ler uma reportagem sobre os escritórios compartilhados em um site de tecnologia.

No começo havia pouca informação e esses escritórios estavam concentrados nas principais capitais, mas me apaixonei pela ideia de ter um espaço onde os profissionais poderiam interagir entre si. Conversei com vários profissionais aqui na cidade que também acharam interessante, assim criei um blog para disseminar o conceito pela região. Através do blog surgiram algumas pessoas interessadas e que já conheciam outros escritórios do Brasil, dessa forma optei por seguir e abrir o espaço.

Eder Carlos de Souza, do Grupo Coworking

Atualmente o Grupo Coworking tem dois profissionais que estão iniciando uma empresa de desenvolvimento de softwares, um de administração e seu sócio desenvolvedor. Uma das apostas são em negócios no segmento de tecnologia, criando um ambiente colaborativo, de networking e complementação de atuações.

O Grupo Coworking dispõe de mesas compartilhadas e cadeiras ergonômica (24 lugares), internet de alta velocidade, impressora compartilhada, endereço para correspondência e uso no cartão, sala de reunião com TV 40” LCD ou Flip-Chart, espaço para palestras e eventos, cozinha com micro-ondas, refrigerador e cafeteira.

O profissional opta por um plano de horas e usufrui dos serviços de escritório. O plano básico é de 10 horas por mês, ou seja, o profissional pode utilizar 10 horas do escritório durante o mês por R$ 90. Já o plano completo o profissional pode utilizar o escritório todos os dias e tem direito a utilizar 2 horas da sala de reunião.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem