Google Apps é tema de encontro em Florianópolis

LinkedIn

GBG FlorianópolisO Google Business Group Florianópolis promove o segundo Meetup do projeto nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 20h no SmartMob Coworking. Com o tema “Como o Google Apps for Business pode ajudar sua empresa a crescer”, no encontro serão apresentadas dicas de como utilizar o Gmail empresarial e outros aplicativos integrados à conta Google. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site. Serão emitidos certificados aos participantes.

Gerente Comercial na empresa Dedalus Prime e especialista de Governança de TI, com certificação Google Apps Certified Sales e Google Apps Certified Deployment, Antonio Viana será o facilitador responsável por ministrar os trabalhos do evento, que terá duração de duas horas. Os participantes podem levar notebook. A ação tem o apoio da SmartMob Coworking e da Dedalus Prime.

O conteúdo apresentado terá como foco o Google Apps for Business, pacote de aplicativos de comunicação e colaboração ofertado pelo Google para empresas de todos os tamanhos.

O principal objetivo é compartilhar a visão Google sobre como as pessoas devem trabalhar no futuro hoje, inseridos em uma nova atmosfera de colaboração otimizada pelo poder da Nuvem do Google, e como pequenas empresas podem se beneficiar utilizando-se destas ferramentas, sem a necessidade de grandes investimentos em equipamentos de infraestrutura e manutenção, tal como no antigo modelo de aquisição de TI pelas empresas. Uma vez que o portfólio da Google é bastante diversificado e compreende várias áreas: TI, marketing, comunicação, geoprocessamento, pesquisa, enfim, o GBG torna possível compartilhar experiências profissionais e observar um mesmo assunto sob diversas perspectivas, o que vai ao encontro da máxima ‘pense global, faça local’

Antonio Viana, gerente comercial da Dedalus Prime

Sobre o GBG Florianópolis
A comunidade é aberta para profissionais e empresas interessados em aprender a se tornar mais bem sucedidos no uso da Internet e dos produtos Google para seus negócios. Também tem como objetivo promover o networking entre os participantes e desenvolver eventos e projetos em Florianópolis, tornando-se uma referência e vitrine das ações do Google na capital catarinense. O grupo local é administrado por Viviany Pfleger, Leandro Augusto, Samira Moratti e Thiago Loch. Atualmente o GBG Florianópolis divulga informações e notícias sobre produtos desenvolvidos pela empresa através de sua página no Google+.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem